A procura de insetos

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
binho2100
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 158
Registrado em: 18 Mar 2016, 19:17
Localização: maua sp
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

A procura de insetos

Mensagem por binho2100 »

Olá amigos. : joia :
Estou com um problema com insetos eles sumiram, no quintal de casa existe uma horta e deixo minhas Pcs no local onde tem sol das 7:00 as 11:20 mas agora com essas temperaturas muito baixas " quase " não tem insetos só formigas e aqueles isópodes terrestres(tatuzinho bola de jardim) eu coloquei uma banana mas só apareceu formigas já tem umas 3 semanas que minhas plantas não comem nada estou ficando preocupado. Alguém tem alguma dica ? :?


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

o negocio esse mesmo, iscas, moscas conseguem sentir o cheiro a 2km segundo uma pesquisa, mais e o melhor que podemos fazer, tente outras frutas, tomate, limão, laranja etc coquetel...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 290
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Não precisa ficar desesperado ou preocupado, as plantas não necessitam 100% dos insetos, vão ficar bem sem eles.


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Considere também que nesta época o metabolismo das carnivoras desacelera por causa da estação. Portanto elas continuarão bem até que os insetos retornem. 8-)


Abç


Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

MarcielS escreveu:Considere também que nesta época o metabolismo das carnivoras desacelera por causa da estação. Portanto elas continuarão bem até que os insetos retornem.
Como disse o Marciel, a natureza é sábia. Anos de coevolução geraram essa coexistência, e nada mais justo que quando um não está, o outro desacelere seu ritmo tbm.

Abs


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
binho2100
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 158
Registrado em: 18 Mar 2016, 19:17
Localização: maua sp
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por binho2100 »

muito obrigado amigos, irei aguardar não tinha lembrado que o metabolismo delas ficam devagar nessa época, : joia : valeu pessoal


José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Olha Binho , minha nepenthes e minha drosera madagascariensis n capturam muita coisa e estão indo super bem, lembre se , insetos só são um complementação na alimentação destas plantas , elas vivem muito bem somente com água , luminosidade adequada e solo bom (mas n posso dizer que alguns insetos n ajudam , pois ajudam sim : joia :)
Boa sorte no cultivo


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
binho2100
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 158
Registrado em: 18 Mar 2016, 19:17
Localização: maua sp
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por binho2100 »

Vou ficar observando, de olho no nível da água o tempo fica seco e o musgo começa a secar.


Avatar do usuário
ocksnroses
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jul 2016, 17:23
Localização: Santa Maria-Rio Grande do Sul
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por ocksnroses »

Cara eu crio tenébrio molitor..e dou a larva pra planta, aqui com o frio nao aparece insetos...mais nunca se esqueça isso nao é obrigado, mais é um cuidado que tenho a mais com minhas pc, ( e é extremamente opcional)


A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem