Alface de cozinha em bacias d'água de pc's

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Alface de cozinha em bacias d'água de pc's

Mensagem por José Tito »

Olá gente : joia : .
Bom, hoje vim compartilhar um experimento que fiz em minha casa. Acho que todos conhecem o cultivo In ' aqua. Consiste em cultivar alguma planta na água , em ambiente aquático (pelo menos até ela brotar) bom, eu fiz isto com suculentas e deu certo, elas desenvolveram um talho e até algumas folhas. Infelizmente a cabeça oca aqui esqueceu de tirar fotos :roll:. Mas depois tive que tira las de lá para n apodrecer. :cry:
Bom, eu coloquei um alface de cozinha ( aqueles que você compra em supermercado sabe? ) e vou ver no que vai dar, o objetivo é resfriar o solo. Daqui a alguns dias contarei minha experiência. Sendo ela boa ou ruim.
Boa noite
ATUALIZADO

Bom, contando minha experiencia a vocês. O alface de cozinha hidropônico, é uma planta um pouco fraca , pois ela estava na geladeira. E isto é desfavorável , pois n está acostumado a ambientes tão quente e úmidos. Ele no começo ficou murcho e flácido, depois se ergueu um pouco. Posso Dizer o seguinte. Alfaces hidropônicos são cultivados inteiramente na água, Porém , eles recebem algumas soluções de adubo liquido. Coisa que os ajuda muito.
No caso de nossas plantinhas , elas n podem receber soluções de adubo pois isto queimaria as raízes delas. É o seguinte, eles se adaptam á ambientes assim, só recomendo fazer aclimatação, Porém , creio que n se desenvolvam tão bem. Recomendo o alface d'água . Pois ele é totalmente aquático, aguenta luz solar direta e ajudam a resfriar a água, que por sua vez , resfria o solo. :mrgreen:


eu preciso parar de ser trouxa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem