(censurado)

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

(censurado)

Mensagem por Pendragon »

Ultimamente notei que nomes como (censurado) e (censurado) são automaticamente censurados pelo fórum e gostaria de saber qual o motivo disso.
Afinal vivemos numa democracia ou numa ditadura, onde só importa a opinião de uns poucos?


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pendragon escreveu:Ultimamente notei que nomes como (censurado) e (censurado) são automaticamente censurados pelo fórum e gostaria de saber qual o motivo disso.
Oi Andre.

Pode parecer estranho, mas esses são pessoas que nada contribuem com a comunidade, além de faturar ($) vendendo plantas carnívoras. Estes mesmos senhores, quando solicitados a tirar duvidas, ao invés de dar uma orientação básica, indicam o google como referência, capitalizam nas vendas, mas não gostam de 'perder tempo' ensinando a cultivar as plantas.

Mas não são todos os vendedores que agem desse modo arrogante. O Carlos do carnivorasonline e o Gino do plantascarnivoras, são um bom exemplo.

O objetivo do fórum é o de reunir em comunidade os cultivadores das pcs, sejam novatos ou experientes, para troca de informações e dicas de cultivo. O nosso foco é o compartilhamento do conhecimento e aumento do numero de hobbistas. Não aceitamos o gesto de desprezo demonstrado neste tipo de atitude por parte dessas pessoas ou de quem quer que seja.

Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

Essa eu faço questão de responder, pois fui eu que censurei e direi as razões e cabem ao membros analisarem o motivo e tirarem suas conclusões.

Aqui é uma democracia e a opinião de todos valem, tanto é que apesar de todo os meu problemas pessoais (estou a 20 dias fora de casa) me prontifiquei a responder. Continuando somos uma democracia, mas temos fronteiras e nos damos ao direito de barrar quem não traz nada ao fórum,

No Brasil existem dois fóruns dedicados ao cultivo de plantas carnívoras, alguns blogs, alguns sites de vendas com informações e alguns grupos no Assbook que costumo frequentar e volta e meia posto alguma coisa.

Aqui temos uma regra, tratem todos iguais principalmente os novatos no cultivo, sendo que incentivamos e muitas vezes dizemos a eles que não fiquem com vergonha de perguntar, pois mesmo tendo um bom sistema de busca os novatos não tem ideia das palavras chaves.

Com tudo isso que disse acima fica bem claro minha posição de ajudar a todos nesse hobby e se algum veterano aqui mandar algum novato pesquisar no google eu chamarei a atenção.

Por que censurado? Não ajuda ninguém e há algum tempo lendo uma postagem sobre a duvida de um novato fora daqui a resposta dada foi que o mesmo procurasse no google e ainda deu as palavras chaves em inglês, sem mencionar que existem duas tremendas base de dados sobre o assunto tanto aqui como no nosso primo mais velho (PCBR).

Depois disso eu cheguei a conclusão que deveria ser censurado, já que o mesmo é um comerciante que não dá valor ao que já temos de informações no Brasil e manda que pesquisem no google.

Existem outros comerciantes que inclusive tem banners no fórum, mas que colaboraram e volta e meia quando chamados estão sempre aqui para dividir seus conhecimentos. O mencionado nesse titulo nunca trouxe conhecimento nenhum e também não está levando a nenhum lugar, na verdade vive dos louros de ser mencionado como um comerciante.

Então é isso, como eu disse somos democráticos, mas temos fronteiras.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Obrigado pelas respostas.
Não concordo mas entendo seus motivos.

Abraço

Andre Gomes


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ja eu concordo, e uma pena termos que isolar uma pessoal com tamanho conhecimento, porem se não quer ajudar, e olha que a propaganda que teria aqui no site e muito boa... não entende nada de market tb...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...é uma pena termos que isolar uma pessoal com tamanho conhecimento,
acho que não amigo, acho que estas pessoas que muito poderiam ajudar é que se isolam da comunidade e ficam no venha a nós, a vosso reino nada...

ajudar de boa vontade ?? posso até ser punido por isso, mas digo que até entre nós qdo a pessoa adquiri conhecimentos para ajudar e contribuir muitos já se afastam. isso é orgulho, arrogância, prepotência? só sei que peço muito a Deus para jamais fazer parte desta "panela".


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Concordo com o posicionamento do Paulo, afinal se não quer ajudar não tem que se beneficiar da comunidade. Várias foram as vezes que entrei em contato com o dito cujo para saber se tinha determinada PC e o mesmo disse-me que a planta estava indisponível. Até aí tudo bem, porém dias depois uma outra pessoa anunciava no Facebook que havia comprado recentemente com ele a planta que havia dito não ter.

Diante disso creio que esta pessoa não mereça ter o nosso respeito...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Alph@
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 05 Fev 2016, 20:38
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Alph@ »

Só para constar sempre que necessito sou atendido por telefone, email, whats, face e nas raras oportunidades pessoalmente. Pintaram um monstro aqui neste post que não existe, mas cabe aos moderadores decidirem.
Eu só tenho a agradecer aos mesmos, principalmente pelo fato de serem pioneiros e o que temos hoje em cultivo vem dos mesmos.


Responder