Diferença de Bog e terrário????

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Amanda250284
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jan 2016, 22:02
Localização: Ourinhos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Diferença de Bog e terrário????

Mensagem por Amanda250284 »

Qual a diferença de Bog e terrário? Quero fazer mas nao sei separa los....


Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Uma resposta simplista mas que já dá uma idéia da diferença principal seria:

Bog: Simula o terreno original da planta sem se preocupar com questões climáticas ou iluminação. Em geral é feito pra ficar fora de casa, no tempo.
Terrário: Se propõe a simular o ambiente completo da planta, produzindo um microclima específico. Em geral é feito pra dentro de casa e é feito o controle de todos os aspectos, como: Iluminação, rega, umidade do ar e temperatura.

É claro que, como eu ja comentei acima, essa é uma visão muito simplista das definições dos dois sistemas, mas já ilustra a ideia principal.

Abraço

Andre Gomes


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
Amanda250284
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jan 2016, 22:02
Localização: Ourinhos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Amanda250284 »

Obgd ajudou bastante..fiz uma mistura de shagnum e areia nun bandejao p ficar direto no sol...mas deu medo de colocar as sementes pq vi muitos reclamando q se der praganperde todo substrato..;-)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem