Concursos Fotográficos

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Concursos Fotográficos

Mensagem por Pendragon »

Bom dia rapaziada marota!
Antigamente existia neste fórum todo mês um concurso fotográfico, que dava uma agitada bacana por aqui. Mas eu notei que este mês não foi feito nenhum.
Os concursos não existirão mais ou só estão temporariamente suspensos?

Abraço.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

tem sim amigo, acredito que a cada 2 meses ate para organização ficar melhor.

são postados na aba concursos
concursos-f52.html

último concurso realizado
concurso-de-outubro-resultado-t6389.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pendragon escreveu: ... Os concursos não existirão mais ou só estão temporariamente suspensos?
Oi André.

Sim, os concursos eram mensais e deverão continuar a partir do próximo ano. Este ano foi atípico, com concursos a cada dois meses. : joia :

Dezembro tem concurso!!! :mrgreen:

Abç


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

O problema é a falta de participantes nos concursos, acredito que este fator fez a moderação modificar as datas, dando um intervalo entre um e outro. O que é uma pena.
Não sei se realmente foi isso, mas é o meu ponto de vista.

Abç


Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

MarcielS escreveu: Oi André.

Sim, os concursos eram mensais e deverão continuar a partir do próximo ano. Este ano foi atípico, com concursos a cada dois meses. : joia :

Dezembro tem concurso!!! :mrgreen:

Abç
Oba! Vou esperar pelo concurso então. Era uma das coisas que eu mais gostava do fórum. Provavelmente terei que participar com alguma foto antiga das minhas carnívoras falecidas, mas tá valendo.
Abraço.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

hum será que o tema será "Natalino"?


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Boa noite.
Estive observando como foram poucas as participações no atual concurso fotográfico, denominado "Merry Christmas" e fiquei intrigado, pensando qual seria o motivo para isso. Um dos motivos que me veio à cabeça é a idade do fórum e como já todos vimos as fotos dos membros nas suas respectivas galerias. Outro motivo que posso pensar seria a pouca variabilidade do prêmio. Sendo o Brasil um país tão grande e tão diferente em seus diversos pontos, um prêmio que seria sensacional para alguém do Sul, pode não despertar interesse a outro no Norte, já que teria morte certa.
Cheguei à uma conclusão, então, que gostaria de compartilhar com os administradores do fórum, como uma idéia para as próxima edições:
A melhor maneira de contornar os problemas acima é cobrar uma taxa de inscrição de R$10,00 de cada participante e usar esse dinheiro pra comprar o prêmio do concurso.
"Mas André, se cobrar inscrição daí sim que ninguém vai participar" :roll:
Pelo contrário amiguinho. Pensa comigo: Se 3 pessoas participarem já dá pra dar de prêmio uma Sarracenia alabamensis do Ono, se 5 participarem, o prêmio pode ser uma Dionaea muscipula 'Akai Ryu'. Se 10 pessoas participarem já dá pra premiar com uma Nepenthes daquelas raras do Wesley, e assim por diante. Daria pra definir o prêmio conforme o dinheiro arrecadado, não geraria nenhum ônus pros administradores do fórum e o ganhador só arcaria com o frete pra ter em sua casa uma planta diferente. E como a decisão de qual o prêmio dado sai só no final do concurso, o ganhador pode tambem escolher, entre uma lista de possibilidades, a planta que mais interessa, ou que ele não tem, ou que vai melhor na sua região.
Essa pequena mudança já faria crescer de novo o interesse dos membros em participar do concurso e tirar fotos cada vez melhores e mais criativas do seu cultivo.
Que me dizem da idéia? :mrgreen:


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Pendragon,

Concordo em parte mas também percebi a falta de interesse nos concursos, no meu caso gosto muito de tirar fotos e acompanhar alguns cultivadores pelo mundo através do Instagram. Porém não curto muito concursos temáticos pois prefiro observar as colorações e saúde da planta e não a montagem através de photoshops. Caso tenha inscrição e taxa provável que vai rolar muitas tratativas digitais e fotos fakes tiradas da net. :mrgreen:


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
GMKleiman
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 109
Registrado em: 02 Nov 2015, 11:12
Localização: Lauro de Freitas - Bahia - Brasil
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 39 vezes

Mensagem por GMKleiman »

Também acho que o problema seja mais a falta de interesse, não acredito que adicionar uma taxa de inscrição seja a solução, talvez dar opções de prémios para o ganhador, tipo tem gente que adoraria receber uma muda, mas outras que gostam da experiência de cultivar desde de a semente.


Cultive no amor a sinceridade,
Para receber em igual a verdade,
Ou, em resumo, se assim prefere:
Sem nenhum mal causar,
Faça o que tu queres.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

A única coisa q me faz não participar de um concurso fotográfico, é não ter meios pra isso... Qdo são temas dos quais eu tenho material (plantas pra forografar pertinentes ao tema), eu participo, mas qdo são temas q não tenho como fazer as fotos, fico só curtindo/admirando. :geek:
Se pintar um tema mais "acessivel" pra mim, tô na brincadeira.. independente do premio...
Pra mim, vale mais o prazer da brincadeira : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem