Criação Musgo Sphagnum

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

nossa amei, hum agora ficou a duvida em... eu sempre achei que eles não gostavam de sol e agora... da para ver que suas Dionaea estão tomando a quantia de sol necessária pois estão ate vermelhas... e o musgo que eu acreditava que deveria estar definhando esta enorme tb, ja não sei de nada... kkkkkkkkkk


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
ronaldojr
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Mai 2015, 20:17
Localização: Canarana - MT
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por ronaldojr »

Para o musgo é essencial alta umidade, recentemente fiz uma experiencia. Coloquei musgo dentro de um vidro com a tampa fechada e bastante água dentro e coloquei no sol direto e posso dizer que ele sofreu um pouco mas se desenvolveu, nem queimou as pontas ai como era uma experiencia, destampei o vidro e deixei no mesmo local onde estava, em dois dias ele queimou tudinho.
Por esse motivo ao meu entendimento o essencial para o musgo é uma umidade alta.


Avatar do usuário
Phrix
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Mar 2015, 16:52
Localização: Caçador - SC
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Phrix »

Pessoal,

Passando para colocar uma atualização, acho que o musgo esta começando com alguns pontos verdes:

[img][/img]

[img][/img]


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

este mais abaixo, no centro, este não é o sphagnum. é outro musgo, um de fios lisos...

*complementando, se você fizer um teste e parte deste sphagnum deixar em local com menos claridade e mais umidade?
eu tenho alguns copinhos de sementes, q estão em potes fechados sem entrada e saída de ar, e estão cheio de brotos. (estes fino e cumpridos)
outro detalhe q pode te ajudar, qdo na dormência eu retirei a planta e deixei o vaso com o sphagnum e areia como estavam. coloquei em um saco plastico incolor para não ser invadido por fungos e deixei em local de sombra. após 60 dias os vasos estavam fechados acima de brotos com média de 3 cm e cheios. ;)


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Phrix
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Mar 2015, 16:52
Localização: Caçador - SC
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Phrix »

Valeu Edson,

Vou fazer o teste então, deixar em local com pouca iluminação um deles, aquele que não sphagnum é melhor tirar dali então?


Pride
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 17 Set 2014, 19:36
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 33 vezes

Mensagem por Pride »

Sim Phrix, esse outro musgo deve ser retirado. Eu posso estar enganado, mas esse musgo se decompõe rápido e com isso gera nutriente pro substrato.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem