Tragedia...

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Hercilio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 16 Mai 2015, 13:01
Localização: Curitiba, Paraná
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes
Contato:

Tragedia...

Mensagem por Hercilio »

Ontem deu um vendaval na minha região...

levantou minha estufa...

acabou com quase tudo...

me sobrou apenas 2 dio e 3 morangos da minha esposa... e não sei se uma das dios vai sobreviver pq o vaso ficou com a borda sobre ela...
Estava meio longe do forum até passar o inverno e poder vir com tudo mas depois desse banho de agua fria chega a desanimar...
:cry: :cry: :cry: :cry:

mas tudo bem...
ainda tenho algumas sementes pra poder plantar e bastante musgo guardado...

:|


Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.
Charles Chaplin
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Hercílio,

Sinto saber do acontecido e pelo que vi o que aconteceu ontem é bem capaz de muita gente estar passando por essa situação.

Que plantas você tinha além das dionaeas?

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Hercilio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 16 Mai 2015, 13:01
Localização: Curitiba, Paraná
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes
Contato:

Mensagem por Hercilio »

la apenas as dios... mas eram as mais velhas q eu tinha...
agora me resta apenas as sementes de D. filiformis ´red`,D. burmannii “Hong Kong “ e Byblis liniflora...

na minha casa estamos num momento complicado por termos q em breve nos mudarmos... e ja compramos uma chacara... la terei mais espaço e vou poder fazer algo bem feito... hehehe

quanto tempo dura as sementes guardadas...?


Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.
Charles Chaplin
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

lembrando que a natureza e muito eficiente em se recuperar de situações como essa, antes de descartar qualquer muda ou já adulta deixe ela em observação que quem sabe ela não brota, acredito que no máximo os vasos foram tombados e tals,alguns galhos das mesmas quebrados e tals, mais numa maioria elas se recuperam, ótima oportunidade para tentar algumas estaquias, ou Leaf Cutting. de qualquer forma eu lamento muito por suas percas.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Hercilio escreveu: ... e ja compramos uma chacara... la terei mais espaço e vou poder fazer algo bem feito... hehehe
Aí sim heim! :)

Sementes de Droseras duram bastante tempo e certamente ainda terá uma boa taxa de germinação.

Abç

ps é... a chuva fez bastante estrago. :roll:


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

se eu puder lhe ajudar com sementes, algumas simples q tenho e vier a ter em breve, pode contar.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Ontem realmente foi um dia complicado pra quem mora em São Paulo também mas bola pra frente que elas vão se recuperar. :mrgreen:


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Como já sabem estou levando uma parte de meu cultivo para Osasco, lá eu tenho bastante espaço.
O único problema é a orientação da casa, face oeste e pega sol o dia inteiro, mas em pontos diferentes. Só tenho 2 lugares em que tenho sol o dia inteiro. Para entenderem desenharei um mapa e um outro tópico que criarei.

Mas vamos ao que interessa, em um dos pontos em que pega sol praticamente o dia inteiro eu fiz uma gambiarra e coloquei minhas dionaeas. Houve um acidente e minha mãe que tem 84 anos para não cair se apoiou nessa gambiarra e os vasos foram para o chão.
Fiquei com dó de minha velhinha, mas eu disse a ela que preferia as plantas no chão do que ela.
3 desses vasos com germinações novas foram emborcadas e precisei fazer uns transplantes com o que eu tinha nas mãos.

Depois desses transplantes eu as deixei num lugar mais protegido, mas com menos sol e na ultima vez que estive lá vi que estavam melhor e como aqui agora tenho boa iluminação com luminárias de led resolvi trazer e acompanhar a recuperação.

Vejam vocês como elas estão, as verdes são mais antigas e o vermelha mais nova, claro que perdi algumas, mas as que restaram estão se recuperando.

[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1257[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1256[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1258[/thumbnail]

Então para toda tragédia sempre existe uma esperança, claro que se não for provocado por falta de água como já aconteceu comigo, como nas de baixo a uns 2 anos.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=715[/thumbnail]

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Hercilio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 16 Mai 2015, 13:01
Localização: Curitiba, Paraná
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes
Contato:

Mensagem por Hercilio »

plantinhas show, paulo...
parabens. :D


Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.
Charles Chaplin
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu:... minha mãe que tem 84 anos para não cair se apoiou nessa gambiarra e os vasos foram para o chão.
:shock: Ó o perigo! : bad :

Que bom que ela não caiu heim Paulo

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem