GA3 e muito mais

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

GA3 e muito mais

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Meu GA3 acabou e estou tendo dificuldades em germinar umas sementes de droseras que um amigo me enviou, já tem mais de 15 dias de semeadas e nada até agora.

Agora eu parti para ver como anda o preço do GA3 no Ebay e o preço está bom, mas achei uns outros lances que não sei se vale a pena e de qualquer forma fiquei intrigado.

Dá uma olhada nos links abaixo e dê sua opinião. Acho que se misturar tudo isso as plantas saem andando

Brassinolide
Triacontanol
Benzylaminopurine
Forchlorfenuron
Indole Acetic Acid
Indole Butyric Acid
FULVIC ACID

Como disse um amigo, usando tudo isso as carnívoras sairão correndo atrás do cachorrinho da vizinha. :D

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
junior987
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Set 2014, 21:31
Localização: São Paulo SP
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por junior987 »

Não tem ligação com a sua pergunta mas como você faz para usar o ga3 e aqueles que vendem no mercado livre são confiáveis?


Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Nossa!!! Acho que misturar tudo isso não ia ser muito bom. Tem que ver se eles reagem entre si, neutralizando, ou gerando produtos tóxicos as PC's. Eu uso só GA3.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

De boa Paulo, se eu fosse você não trocava o certo pelo duvidoso. Vai por mim, continua usando o bom e velho GA3 porque não boto muita fé no uso de uma dessas substãncias e muito menos na mistura de todas elas para germinar PCs.

Obs.: Que eu saiba o Carlos Sampaio vende ácido giberélico, portanto fica aí a dica.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Eu já usei muito o GA3, cheguei a vender fracionado em 0,1g para facilitar a vida do pessoal.
A unica coisa que comprei a mais e não uso e nem sei se tem prazo de validade, não acho na embalagem, foi o SuperThrive que é uma mistura de vitamina B e Napthyl acetic acid. Quando o Marciel disse que era vitamina B eu já tinha comprado.

A bula de uso é complicada, 1ml por galão. Eu cheguei a experimentar em algumas nepenthes e não vi diferença nenhuma.

O que me chamou a atenção quando pesquisei o GA3 foi a quantidade enorme de outros insumos que estão tentando vender junto.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Ola Paulo! este Acido Indol Butirico conhecido como Aib é muito bom e usado em muitas plantas de floricultura e também na multiplicação de eucaliptos e outras arvores frutíferas a partir da estaquia compensa estudar um pouco. E a respeito quanto a estaquia de PCs usando o Aib ainda não tenho conhecimento .....mas se der certo acredito que pode melhorar no número de estacas pegas e no tempo de pega>> raiz maiores e mais forte é que o Aib faz...Faz a estaca e mergulha o talinho no pó Aib cerca de 1,5 cm e planta e rega normalmente é assim que se usa este àcido............. : preved : esta é minha humilde opinião.


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem