Terrário

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
BRUNOLUCIO939
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 122
Registrado em: 14 Abr 2014, 18:13
Localização: Rio De Janeiro-Belford Roxo
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Terrário

Mensagem por BRUNOLUCIO939 »

ola,achei esse vídeo e queria compartilha-lo com vocês:
[BBvideo 640,480][/BBvideo]


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Bruno.

Bacana heim. Lotado de plantas. :shock:

Apesar de rotular de terrario não me pareceu um. Está mais para uma 'caixa' de umidade.

Veja que a maioria das plantas continuam em vasos separados.

A maioria dos gêneros/espécies que aparecem no vídeo são de plantas de pequeno porte como a Dionaea, Drosera, Cephalotus e outras. A Sarracenia, que parece ser uma leucophilla ou alata, cresce bastante em altura, portanto logo será retirada do local, e a Nepenthes é apenas uma muda.

Abç

ps valeu por compartilhar o vídeo. : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Muito interessante, mas concordo com o Marciel quando ele diz que isto daí não pode ser rotulado como um terrário uma vez que boa parte das plantas continuam em seus respectivos vasos. Além do mais, as Dios e Sarras entram em dormência e creio que manter tais PCs em definitivo ali seria um problema, visto que por possuírem tal característica o projeto acabaria por tornar-se inviável a médio prazo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
BRUNOLUCIO939
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 122
Registrado em: 14 Abr 2014, 18:13
Localização: Rio De Janeiro-Belford Roxo
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Mensagem por BRUNOLUCIO939 »

MarcielS escreveu:Oi Bruno.

Apesar de rotular de terrario não me pareceu um. Está mais para uma 'caixa' de umidade.
eu até reparei isso mas eu não sabia um nome que melhor se encaixa mas eu deixei como terrário pois já era o titulo do vídeo;só não sei como ele conseguiu deixar as PC's com aquela aparência exuberante já que cada uma tem um requisito diferente principalmente a luminosidade.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

BRUNOLUCIO939 escreveu:... só não sei como ele conseguiu deixar as PC's com aquela aparência exuberante...
Sim,

Plantas lindas.

Mas muitas vezes os créditos são do cultivador 'anterior' que vendeu as plantas. Ou antes de reunidas na caixa úmida, cultivadas adequadamente em outros ambientes. : joia :

Abç


Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Muito bonito mesmo, as plantas estão enormes! Estou tentando aprender sobre mini-terrários. Como não tenho muita experiência com carnívoras vou montar um com outras plantas para ver como me saio.


Ótimo dia a todos!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem