Alguém para se inspirar

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Alguém para se inspirar

Mensagem por rdrgobra »

Ao visitar o CPUK me deparei com o tópico abaixo:

Sarracenia, Nepenthes e outras

O que me chamou a atenção, ante as plantas bonitas e saudáveis que ali vi, foi o fato do indivíduo usar um vaso hidropônico no cultivo de uma N. hamata. Não que ele pretenda deixá-lo submerso, isso sequer passou pela minha cabeça, mas o uso de tal pote pode ser útil pra garantir que as raízes deste género de plantas não fiquem excessivamente em contato com um substrato muito úmido. Aí esta algo interessante que futuramente pretendo utilizar em algumas mudas que tenho por aqui :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Nossa... de encher os olhos... eu queria ter um canteiro cheio de sarras... acho lindo! pena q com o clima daqui, não conseguiria dar a elas o periodo de dormencia necessário pra manter a saúde delas... quem sabe um dia, ganho na mega-sena 8-) ....rs...rs... sonhar não custa, né?? rs...rs...rs... até lá vou admirando essas belas imagens!! :D


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu: ... me chamou a atenção, ante as plantas bonitas e saudáveis que ali vi, foi o fato do indivíduo usar um vaso hidropônico no cultivo de uma N. hamata.
Rodrigo,

Pode utilizar o cestinho para qualquer Nepenthes. : joia :

Abç


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Fátima...

Sarracenias entram de boa na dormência aqui em SP...
E sempre no tempo necessário pra elas... As minhas começaram a acordar agora... creio que até o meio de agosto já estejam todas se desenvolvendo novamente [tem uma com haste rs]


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Fernando, então a minha sarracenia é maluca...rs...rs... até o final de junho ela não tava parando de soltar jarros novos, aí fiquei com medo e a tasquei na geladeira junto com a minha dio... tenho monitorado as duas semanalmente e já vi q tanto ela qto a dio "estacionaram" no desenvolvimento (sabado agora completará 3 semanas)... minha intenção é só retirá-las de lá em setembro... será q eu deveria ter arriscado deixar a sarra fora da geladeira então?? fui desesperada demais?? :lol:

Com isso q você disse eu já até me animei em investir mais em sarras... vou montar umas jardineiras gdes repletas delas... não vai ser aqueeeele campo de sarras, mas já me contentaria... rs...rs...rs...


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

:shock: :o :o Nossa, que plantas lindas, cada sarra mais linda que a outra e aquele buquê de D.Binata var multifida então nem se fala...
esses gringos sempre mostrando que não estão pra brincadeira nos cultivos de Pcs, obrigado por compartilhar conosco Rodrigo : joia : .


Abraços!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Maravilha de cultivo, não sei se ele deixou de fotografar as plantas feias como eu faço kkk mas parece que tudo vai bem neste cultivo :afraid:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem