Tá difícil achar sphagnum...

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Rodrigo escreveu:Aqui perto (uns 40km) tem uma floricultura que está cultivando sphagnum, eles tem um campo de aproximadamente uns 150m x 200m somente com sphagnum : joia : . Fizeram um sistema bem legal de irrigação e tudo mais, quando eu for comprar, quero tirar uma foto e postar, pena a grana estar curta e o tempo também para ir lá comprar.

Que legal Rodrigo, também quero tentar cultivar um pouco, é muito legal ver as fotos de alguns amigos aqui em que existe ele verdinho entre as pcs.


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,


Eu ainda tenho um monte de sphagnum e não sei como está a lei em São Paulo, de qualquer jeito é muito bom que aconteça, pelo menos para repor na natureza.

Eu só acho incrível algumas atitudes do IBAMA com relação a algumas especies, vejam só a lista.

1º O shopping aqui na rua de baixo ainda não começou a ser construído por causa de um monte de mangueiras e também de goiabeiras. Só que essas duas especies são como erva daninha aqui em Sorocaba. Tem até um hipermercado que foi construído numa chácara cheia de mangueiras e jaqueiras. Quando chega a época metade do estacionamento fica fechado e ainda por cima pode cair uma frutinha delas na sua cabeça. E tem que se levar em consideração que a jaqueira nem é brasileira.

2º A uns 20 anos meu pai teve que matar uma mangueira enorme porque as raízes dela estavam criando rachaduras no muro e também no quintal do vizinho. Quando a arvore secou meu pai chamou o corpo de bombeiros que acionou o IBAMA e queriam multar meu pai. Meu pai dizia que não gostou de matar a arvore, mas ela estava criando transtornos e que ia ser multado pelo menor desmatamento do mundo.
No final com a ajuda de um politico que mora na mesma rua fizeram um acerto, meu pai teria que plantar uma nova arvore e ele plantou uma laranjeira.

3º Aqui em Itu tem uma estradinha em que no meio tinha us pés de eucaliptos, a policia resolveu cortar as arvores, o IBAMA foi contra e aí entrou o judiciário confirmando o corte já que o eucalipto não é nativo do Brasil. E não é que teve gente idiota que foi abraçar as arvores para não serem cortadas. Eucalipto pelo que sei só serve de alimento para koala, aqui no Brasil não tem um animal que se beneficie dela.

Bom, é isso aí.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem