Esse é pinguiculeiro

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
fabricio de oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Out 2010, 22:25
Localização: Goiänia - Goiás
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por fabricio de oliveira »

Senhores,

Eu falei com o Pawel, ele se mostrou solicito em enviar pro Brasil. porém, não dá nenhuma garantia qualquer de chegada das plantas vivas ou caso haja apreensão pela alfandega. Ele envia mas o chegar é risco e problema nosso.

Ele me recomendou pegar umas plantas maiores no primeiro envio, pois são plantas mais fortes, visto que plantas menores e sensíveis podem sucumbir. Ele me disse que faz um pacote discreto e pequeno ( 20/9/12cm). Já enviou pra Asia e Africa e chegaram sem problemas entre duas a três semanas. Cabe entre 6 a 9 plantas no pacote.

Além das plantas contidas da sale list dele, que tem de pequenas a grandes, ele me passou esta lista abaixo com o que disponivel de tamanho grande.


Pinguicula calderoniae 15 medium/adult
Pinguicula debbertiana 'pink flower' 7 medium/adult
Pinguicula debbertiana ‘metallic purple’ 7 medium/adult
Pinguicula ehlersiae 'Ascension' 4,5 medium/adult
Pinguicula ehlersiae 'Ixmianilpan' 6 medium
Pinguicula ehlersiae 'Ixmiquilpan, Hidalgo, Mex. ' 6 medium
Pinguicula ehlersiae Santa Catarina 7 medium/adult
Pinguicula ehlersiae Santa Gertrudis San Louis Potosi 7 medium/adult
Pinguicula esseriana 3 medium/adult
Pinguicula immaculata 12 medium/adult
Pinguicula jaumavensis 3,5 medium/adult
Pinguicula medusina 10 medium/adult
Pinguicula moranensis Molango 5 medium
Pinguicula moranensis Morelia 8 small/medium but packages are big I have more plants of this kind
Pinguicula rectifolia 6 medium/adult
Pinguicula rotundiflora 4 adult
Pinguicula spec. 'Tehuacan' 5 adult

Pinguicula Hybrids
Pinguicula colimensis x gypsicola 10 medium/adult
Pinguicula 'Crystal' 5 medium
Pinguicula emarginata x ibarrae 7 medium/adult
Pinguicula gigantea x moctezumae 3 medium
Pinguicula gracilis x emerginata 3 flowering size
Pinguicula gypsicola x moctezumae 6 medium
Pinguicula hemiepiphytica x rotundiflora 3.5 medium
Pinguicula medusina x gypsicola 7 medium
Pinguicula moctezumae x debbertiana 8 adult very big plants
Pinguicula moctezumae x medusina 7 adult very big plants in winter bulbs
Pinguicula 'Sethos' x Pinguicula moranensis var. huahuapan 4 medium
Pinguicula 'Weser' 2 adult very big plants

Creio que basta olhar na sale list dele e ver os preços https://www.cpukforum.com/forum/index.p ... ntry325238


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

Eu vejo da seguinte forma, se houver muitos interessados pode-se comprar praticamente todas que adaptem bem ao nosso clima e pedir que seja enviado por EMS, assim o valor seria bem diluído e depois dá-lhe leaf cutting.
E para que não venha a ter problema de apreensão o ideal seria seguir os tramites legais para importação.

Outra coisa, se alguém aí puder me ajudar junto ao CPUK eu agradeceria, pois já fiz meu cadastro faz tempo e não recebo o e-mail para autenticar a conta, solicitei diversas vezes e nada e complementando não estão nas minhas caixas anti spam.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fabrício - Opa, o amigo adiantou-se a mim para divulgar esta boa nova :mrgreen: . Bom, menos mal agora o pessoal fica sabendo que é possível adquirir algumas daquelas belas Pings do Pawol (membro co CPUK) por um preço que considero ser mais em conta :D .

Paulo - Eu gostaria de saber se tenho a autorização de por os preços das plantas aqui neste tópico? O motivo de meu pedido e por que o acesso a sala de Trocas/Vendas do CPUK só é permitida a quem for membro registrado no fórum há mais de 1 mês e tiver uma boa participação, caso contrário nada feio.

Eu também irei verificar com os ADMs do fórum inglês o porquê de você não ter recebido o e-mail de ativação do seu cadastro e, depois lhe comunico da resposta deles Paulo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Se rolar eu quero essa aqui,

Pinguicula medusina 10 medium/adult

dependendo do preço fico com as 10 dez.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Amigos eu viajei bonito, o número depois do nome das Pings é o preço de cada uma e não a quantidade delas :mrgreen: . Bora montar este grupo de compra conjunta, pois esta é uma chance única de se obter alguns espécimes interessantes deste género.

Resumindo, quem quiser participar desta empreitada que se manifeste aqui o mais rápido possível antes que o gringo venda todas esses raridades para os americanos e europeus ;) .

Obs.: Os preços das plantas estão em Euro. O envio por EMS, apesar de mais caro é o mais indicado pelo fato de ser rápido, essencial quanto importamos plantas. O valor do mesmo ainda ter que ser visto e será partilhado por todos que venham a participar desta empreitada.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
fabricio de oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Out 2010, 22:25
Localização: Goiänia - Goiás
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por fabricio de oliveira »

Maciels, tá podendo em cara! 100 euros em plantas! rsrs só em medusinas! rsrs

Paulo, trazer legalizado seria o melhor, se não fosse tão burocratico, se as empresas de importação no Brasil fizessem essa terceirização era bom, mas as que procurei até se dispuseram a fazer, mas na hora do vamos ver não " compensa" pra empresa.

E outro antrave, o Pawel ´w hobbysta, ele nao tem loja, nem autorizações nem do país dele, quase impossível legalizar as plantas dele.


Quanto ao EMS, eu sinceramente tenho um certo receio com EMS, primeiro que não é tão rápido assim como dizem... o segundo que tudo internacional ate 2 kilos esta sendo concentrado pro posto da receita federal em Curitiba... e tudo via EMS é muito visado e praticamente tudo passa por um pente fino.... então prioritário registrado está sendo um pouco menos arriscado. Comprei umas plantas e e me enviaram no dia 17, quinta feira, dia 22 já estava no Brasil, o que eu acho bem rapido pra uma prioritária registrada, e ate hoje está na receita.... dizem que demora de 15 a 25 só na receia, independente de ser ems, normal prioritária etc....

E sinceramente, quanto menor a caixa, menos plantas tiverm menos arriscado e menos chama a atenção...


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fabricio,

Não é bem assim, rs, não imaginei o custo. Fico feliz com uma ou duas. :afraid:

Bom,

Caso ainda queira arriscar, continuo interessado pela Pinguicula medusina medium/adult 10€

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Por curiosidade alguém saberia dizer quanto sai o envio prioritário registrado?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:Por curiosidade alguém saberia dizer quanto sai o envio prioritário registrado?

Abs,

Rodrigo F. Costa
Rodrigo,
Amigo, estou editando essa mensagem, pois quando respondi o tico e o teco estavam dormindo. :mrgreen:
De qualquer forma isso varia muito de acordo com o país.
Daqui para China é quase U$ 20 e da China para cá é U$ 2.85.

A melhor forma de saber é entrando no site do país do remetente e calculando.


Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

pow to dentro dessa empreitada me interessei muito pela pinguicula rotundifolia , pinguicula 'crystal' e Pinguicula debbertiana ‘metallic purple’.
pessoal se a quantidade de plantas não for muito alta eu posso tentar trazer elas pois entre os dias 15\jun e 7\julh eu vou estar na inglaterra e poderia trazer elas comigo .
mas temos que ver isso logo , e as plantas tem que chegar lá quando eu ja estiver perto de voltar pois não vou ter meios de mantelas por mais de 1semana
e ai o achão : mafia :


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem