Um dia ainda chego lá

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Um dia ainda chego lá

Mensagem por rdrgobra »

Estava eu visitando o CPUK quando me deparo com o tópico abaixo:

The Nightmare Begins

O cara mostra um passo a passo da construção de sua estufa no melhor estilo "DIY" (Do It Yourself) e, diga-se de passagem, haja disposição :shock: . Dinheiro é primordial para se iniciar um projeto destes, mas isto é irrelevante se levarmos em conta que se faz necessário muito tempo, força de vontade e paciência ;) . Vejam o tópico até o final e vocês verão o trampo que dá bancar um projeto deste nível :mrgreen: . E aí alguém topa levar adiante uma empreitada dessas :D .

Obs.: Tem algumas fotos de Neps, mas são todas muito "básicas" 8-) . Eu sequer enfartei ao vê-las, portanto creio que ninguém por aqui há de passar mal :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Gostaria muito de fazer uma nesses moldes, mas acho que terei de me aposentar primeiro.
Obrigado por compartilhar.


Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

gostei do projeto, acho que vou fazer um igual semana que vem kkkkkkkkkkkkkkkkk
esses gringos apelões :roll:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Aloysio - Também acho que só me aposentando pata tocar adiante um projeto desses. E nem é pelo dinheiro (apesar de ser importante), mas pelo simples fato de que se faz necessário um bom tempo para a conclusão de algo deste nível.

Bruno - Eu tive o prazer de conhecer uma e ela ficava em um sítio que visitei há alguns anos atrás. Esta estufa pertence a um amigo meu (que não vejo há um bom tempo) e ele é um orquidófilo de carteirinha.

Nelci - "Apelão" para estes gringos é elogio, quando eles resolvem levar adiante uma ideia se dedicam com afinco.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Rodrigo,

Sacanagem mostrar essas estufas aquí neh, rs.

Americanos e europeus adoram 'Bricolage', o que torna o projeto um pouco mais barato. De mais a mais, não é coisa de amador.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:Americanos e europeus adoram 'Bricolage', o que torna o projeto um pouco mais barato.
Os gringos gostam de fazer coisas deste tipo sozinhos, pois são muito ciumentos e não querem ninguém dando "pitaco" em seus projetos.
MarcielS escreveu:De mais a mais, não é coisa de amador.
Apesar de grandioso, não me parece que ele seja um produtor de PCs. O porquê da dúvida Marciel?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu: ...Apesar de grandioso, não me parece que ele seja um produtor de PCs. O porquê da dúvida Marciel?
Heheheh,

Você viu as Neps high dele Rodrigo?

Não é marinheiro de primeira viagem, rs.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Entendo, então foi por isso que você escreveu aquilo. Realmente não é qualquer um que consegue cultivar este tipo de Neps, porém morando em Yorkshire (Norte da Inglaterra) ele tem mais é que investir na infraestrutura do cultivo dele, senão com a chegada do rigoroso inverno de lá todas as plantas acabariam morrendo congeladas. Tenha em mente que o mesmo além de nepentheiro (highland) também é orquidófilo de carteirinha ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

A greenhouse do colega inglês é de impressionar, devido ao clima ele tem que se preocupar com os dois extremos.

Penso que aqui no Brasil seria muito mais simples e tirando algumas exceções para o cultivo amador a maior preocupação seria com excesso de sol.

Quanto a construírem eu não conheço o modo europeu, mas o americano cresce na base do DIY (faça você mesmo), podemos ver isso em diversos filmes:
- quando o garoto ajuda o pai a consertar alguma coisa, principalmente carros
- mulheres que apesar de terem dinheiro pintam o apartamento
- fazem mutirão e levantam uma casa
- tem um seriado que assisto de vez em quando em que um personagem no final está construindo um barco no porão
- até o Homer Simpson constrói alguma coisa

Eu fui muito para os EUA fazer treinamentos e quase sempre os instrutores me levavam para conhecer suas casas e eu ficava impressionado com suas garagens, me lembro de um que estava terminando de restaurar um carro.

Uma coisa, existe uma pesquisa em que acontecem 5000 acidentes por anos nos EUA com canhotos, isso porque as ferramentas são projetadas para serem usadas por destros.

Então é isso, some-se a cultura do DIY com a facilidade de ferramentas e se consegue condições de fazer quase tudo.

Aqui no Brasil se uma torneira está vazando é comum chamar um encanador para trocar a borracha, ou se o vaso sanitário está com vazamento também se chama alguém para trocar a vedação.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo e Bruno - Na Europa também rola o DIY (Do It Yourself = Faça você mesmo), mas lá o pessoal já é mais preguiçoso. Como assim, essa não entendi? Simples de uma olhada no link abaixo:

UPVC Glazed

Perceba que eles compram o produto pré-montado, mas mesmo assim ainda terão o trabalho de pô-la de pé sozinhos uma vez que não esta incluso o serviço de montagem na compra da mesma :D .

Se não me engano esse conceito esta começando a tomar conta de alguns americanos (geralmente os mais jovens) que não veem com muito afinco passar dias, semanas e quiçá meses montando uma estufa que pode ser entregue semi pronta na porta de suas casas. Basta apenas que eles leiam o manual e pronto, em questão de horas terão uma estufa padronizada em casa ;) .

A qualidade será menor, mas convenhamos que nesse mundo pós-moderno em que vivemos, eles não estão nem ai para este "detalhe", ou seja, se quebrar é só acessar o site, passar o nº do cartão de crédito e bingo, no dia seguinte já terão uma nova estufa para substituir aquela que foi avariada :mrgreen: .


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem