Cogumelos no substrato

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fiz uma pesquisa esse final de semana, porém não consegui encontrar nada que indicasse que tais cogumelos fossem prejudiciais as plantas :roll: . O problema é que sou muito desconfiado e não gosto quanto algo que não é do reino vegetal aparece nos vasos de minhas plantas :? . O ideal é removê-los, mas como os mesmos já "vazaram" dai, creio que nem vale a pena se preocupar mais com isso :mrgreen:

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
gumboski
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 14 Fev 2013, 09:25
Localização: Rio Negrinho - SC
Contato:

Mensagem por gumboski »

Haha, legal! Acho da hora quando aparecem nos meus!!! (mas sou suspeito, rsss)
Esses em questão tem cara de ser (ao menos do grupo) do gênero Marasmius, são cogumelos muito efêmeros, duram pouco tempo (como observado pelo colega) e não farão mal as plantas.
É provável que os outros vasos também tenham hifas (a parte somática, a parte dos fungos que cresce sem geralmente percebermos, seria o 'grosso' do fungo, o cogumelo é só a estrutura de reprodução), mas não há problema nisso, se os cogumelos já se decompuseram então os esporos já foram liberados no ambiente há muito tempo, hehehe.

Quanto ao chá, bom, hahaha, tem uma frase de uma revista de taxonomia de fungos que eu gosto muito: "Bad taxonomy can kill"
Ou seja, todo cogumelo é 'comestível', mas alguns apenas uma única vez! hehe

Abraço galera!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem