Borneo Exotics

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Borneo Exotics

Mensagem por rdrgobra »

Que a Borneo Exotics é referência na venda de Nepenthes ninguém discute, prova disso são os catálogos com as espécies cultivadas em suas estufas que estou disponibilizando aqui, para que o pessoal do fórum possa a admirar a audácia desta empresa em criar híbridos de rara beleza:

Edição 2012

Borneo Exotics Newsletter Vol. 1

Edição 2013

Borneo Exotics Newsletter Vol. 2

Só é uma pena que a maioria das plantas vendidas sejam Highlands e Intermediates :( . Neps aqui em minha casa só Lowlands (talvez algumas Inter), pois o clima aqui é meio instável.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
fabricio de oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Out 2010, 22:25
Localização: Goiänia - Goiás
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por fabricio de oliveira »

Rodrigo,

Eles tem uma grande gama de epecies low sim, e varias intermediarias. Já vi alguns documentarios, eles tem varias estufas em locais diferentes. Um deles é em altitude elevada pra highlanders, mas tem uma em baixa altitude para lows, tem varios tipos de ampullarias e cultivares proprios coo a cantley red, sunssuet entre outras, tem bicalcaratas e muitas rafflesianas. Depois olhe a lista de plantas disponivéis no site.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

fabricio de oliveira escreveu:Eles tem uma grande gama de epecies low sim, e varias intermediarias...Depois olhe a lista de plantas disponivéis no site.
Eu já tinha visto a lista deles no site, mas achei estranho eles terem disponibilizado tão poucas espécies Low nos catálogos de 2012 e 2013. Quem sabe um Vol. 3 já esteja em vista com a adição deste tipo de Nepenthes.

A nós só nos cabe esperar :| .

Abs.

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Uma maravilha, o mais interessante são as levas de hibridos que vendem por primeiro que são germinados de sementes. Depois são clones, mas são bonitos também, selecionam os mais atraentes.
Pena que só vendem em quantia grande e os revendedores deles as vezes metem a faca nos preços. Mas não tem nem o que falar também, pois estamos lidando com Real, querendo se meter em um hobbye que lida com Dolar e Euro :lol: . Novides inéditas no Brasil só pra quem tem grana mesmo ou disposto agastar/arriscar :mrgreen:

Rodrigo, tem umas espécies que são highland mas vão bem em climas mais quentes, N. sibuyanensis dizem que é bem resistente, e outras por ai. O melhor é pesquisar o que o pessoal diz da espécie que tiver interece em adquirir.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
fabricio de oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Out 2010, 22:25
Localização: Goiänia - Goiás
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por fabricio de oliveira »

Rodrigo,

isso ai que está no post não é a lista de plantas cultivadas e nem a lista de disponiveis. É só uma propaganda, um informativo com as novidades. E a maioria das novidades é de plantas de altitude.

Neste link você pode ver as plantas cultivadas https://www.borneoexotics.com/aspx/catalogue.aspx

E neste aqui o de disponiveis em 26 de fevereiro https://www.borneoexotics.com/files/Availability.pdf


Não se se é o numero de especies que procura, mas é uma grande quantia de low.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Valeu pela informação Fabricio, mas por enquanto não pretendo importar plantas da Borneo Exotics. A compra mínima neste site sai por 500 dolares, mais os certificados fitossánitarios e CITES de cada Neps e as taxas de envio. Alie a isso o fato do "Leão" impor um imposto de importação de 60% sobre o valor final da compra e aí ja viu né, fiquei desmotivado.

Se eu comprar duas plantas no final pagarei o equivalente a R$ 2560,00 (como não há preço deduzo que saiam bem caras, algo entre 250 dolares cada) algo totalmente fora do meu orçamento.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,


Amigo você está errado nos seus cálculos, de 500 usd até 3000 usd o imposto é 100% e nisso é somado o valor postagem.

A tabela é essa para os correios
1º até 50 usd (produto + postagem) de pessoa física para pessoa física o imposto é zero. Se o envio for pessoa jurídica o imposto é 60%
2º de 50.01 até 499.99 usd (produto + postagem) o imposto é 60%
3º de 500 até 3000 usd (produto + postagem) o imposto é 100%
4º acima de 3000 vai precisar dos serviços de uma importadora

Agora se o serviço de envio for feito por courier (Fedex, DHL, UPS, etc), as coisas mudam de figura.
1º até 500 usd (produto + postagem) imposto é 60% + serviços de liberação aduaneira + ICMS
2º acima de 500 é a mesma coisa acima, só que o imposto é 100%.

Eu já trouxe muito relógio para o Brasil, mas apenas uma vez por DHL porque não sabia de toda essa carga.

E no caso de plantas é como você disse precisa ter documentos para poder trazer, tem muitos cultivadores que tiveram suas plantas queimadas.

Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Não há nada de ruim nesse mundo que não possa piorar :( .

Depois desta sua explicação aí é que desisti de tentar comprar Neps do exterior :| , bom quem sabe no dia que eu ganhar na Mega Sena isso seja possível :mrgreen: .

Muito obrigado pela explicação Paulo.

Obs.: Por curiosidade, você já foi taxado por comprar sementes de PCs?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
fabricio de oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Out 2010, 22:25
Localização: Goiänia - Goiás
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por fabricio de oliveira »

Gente,

Tenho dois fatores a adicionar.
Alem de todas as guias e certificados gerados pela emprea, exigem a autorização de importação do pais do comprador, ou seja, você tem que entrar primeiro com o pedido de autorização no ministerio da agricultura e no ibama, montar o tramite legal de importação de produtos vivos e depois sim, realizar os tramites pela empresa exportadora.

Sugiro que veja com empresas importadoras de plantas, por serem empresas que importam grandes quantias, creio que as custas diminuiriam, as taxas pra consumidor final é mais alta que para empresas, poi se fosse assim, sempre altíssimo, não existiriam empresas importadoras de plantas no Brasil, principalmente orquídeas. Eu cheguei a conversar com um importador de orquideas, ele se mostrou solicito , me disse que nao sairia tãoooooo caro assim, que dependendo das plantas compensaria. Mas depois ele sumiu e não encontrei outro importador.

As taxas que o Paulo citou estão corretas, mas são pra pessoa física nao é? Pelo que já me informei para empresas importadoras que trabalham no atacado a taxação é diferenciada.
Ah e outra certificado sanitário pra cada planta? Geralmente o certificado é por lote. A Cites é por especie de planta, e se não me engano hibrido nao requer Cites ou estou enganado?

Já que está no centro de negocios do Brasil, tente ver com empresas importadoras para terceirizarem a compra pra você, em orquideas vejo muito isso, grandes empresas importam para pequenos orquidários , logico que tiram uma taxa pelos serviços, mas sai mais em conta e menos trabalhoso que você montar um processo. Esse pessoal já tem cadastro no Ministerio da Agricultura e no Ibama.

Lembre-se se der certo, me põe no esquema! rsrsrs eu pago direitinho! hehehehe


Quanto aos valores, só manda a lista depois da sua autorização de importação, mas vendo os preços dos revendedores em outros paises das plantas deles, creio que saiam em torno de uns 30 a 70 reais. E outra, o esquema é trazer muita coisa pra compensar e diluir as taxas e o frete. Se não me engano o processo de trazer uma ou mil tem o mesmo custo de taxas.
Dê uma olhada nisso, quem sabe um dia o fórum não se junta e faça uma grande importação conjunta por uma empresa séria e cadastrada para tal fim?


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Fabricio,

O que eu passei foi a importação sem tramites , chamada de importa fácil que pode ser usado por pessoa jurídica também, mas o valor máximo é 3000 usd.
Esse tipo de importação só pelos correios ou courier tipo Fedex, etc.. Para outros meios de envio ela não serve.

Para usar uma importadora o interessante é trabalhar com uma especializada na área do que deseja, pois já conhecem os tramites burocráticos.
Agora o volume para ser importado precisa ser grande, caso contrário as empresas não aceitam.
Rodrigo,

Eu já fui taxado sim, comprei 150 usd de sementes e o vendedor declarou o preço cheio. :evil:
Como não abriram o pacote eu preferi pagar, porque se eu contestasse poderiam queimar minhas sementes e aí eu perderia tudo.

Esse negócio de importação pelos correios é uma loteria e já passei por situações inusitadas e você pode recorrer da taxação.
Na época que eu trazia relógios eu tinha os formulários aqui e já ia preparado para recorrer quando era taxado, vejam alguns exemplos

- uma vez me taxaram em 120 usd por um relógio que eu havia pago 45 e quando cheguei no correio pedi para ver o pacote aonde tem a descrição da taxação e não acreditei, não abriram o pacote e me taxaram descrevendo como um MP3 Player. Eu recorri dizendo que pelo menos eles deveriam abrir o pacote, no final não paguei nada.
- numa outra vez eu comprei dois pares de óculos Montblanc semi usados e com garantia, estavam na Inglaterra e os dois me custaram 450 usd e foram enviados por EMS que custa 45 usd. E eu esqueci de pedir para o vendedor dar uma baixada no valor. Bom, quando eu lembrei disso já era tarde e pensei que iria morrer em 60% de taxação e para minha surpresa, os óculos chegaram aqui com o valor declarado de 450 usd e não fui taxado. Passou batido pela receita.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem