Gerenciadores p/ cadastrar plantas - Nature / CP Growlist

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Gerenciadores p/ cadastrar plantas - Nature / CP Growlist

Mensagem por ivan »

Indico esse programa para quem gosta de gerenciar um cadastro da própria coleção de plantas.

Gratuito e em português.

https://w3.ufsm.br/herbarioflorestal/nature/site/

[thumbnail]https://gigapages.com.br/media/tela2.png[/thumbnail][thumbnail]https://gigapages.com.br/media/tela1.png[/thumbnail]
Editado pela última vez por ivan em 08 Jun 2013, 08:46, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Gostei do programa Ivan, é de grande utilidade para manter organizado a coleção de plantas. Muito obrigado por ter compartilhado tal informação no fórum.

Obs.: Só é uma pena que não tenha uma seção específica para PCs, nada que não possa ser contornado com a utilização do "Modulo Padronizado DWC", mas nos mostra que uma boa parte da comunidade científica brasileira ignora as plantas que cultivamos com tanto carinho.

Até seção para líquens e musgos há no programa.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Verdade Rodrigo, o módulo geral pode ser usado pras PCs, pensando nisso que indiquei, porque ele engloba a maioria dos vegetais.
Outros grupos como líquens e algas são mais diferentes e talvez por isso tenham módulos com categorias específicas pra eles.
Mas é uma boa sugestão para os idealizadores do programa incluírem algo do tipo nas versões seguintes do programa, eles sempre atualizam.

Ainda não achei um programa específico para PCs...


Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Obrigado por compartilhar.
Não seria possível, já que o programa não possui dados sobre carnívoras, trabalharmos em conjunto no sentido de inserirmos esses dados?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ivan e Aloysio - Já entrei em contato com a equipe que criou o programa e eles ficaram interessados em adicionar informações sobre as PCs tendo, inclusive, ficado surpresos em saber que existiam pessoas que cultivavam tais plantas no Brasil. Na boa, pra mim ficou bem claro que eles sequer sabiam da existência delas aqui no Brasil, de forma que gostaria de contar com a ajuda do pessoal daqui para repassar a eles as informações necessárias a serem implementadas em uma futura atualização do programa.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

rdrgobra escreveu:
Ivan e Aloysio - Já entrei em contato com a equipe que criou o programa e eles ficaram interessados em adicionar informações sobre as PCs tendo, inclusive, ficado surpresos em saber que existiam pessoas que cultivavam tais plantas no Brasil. Na boa, pra mim ficou bem claro que eles sequer sabiam da existência delas aqui no Brasil de forma que, gostaria de contar com a ajuda do pessoal daqui para repassar a eles as informações necessárias a serem implementadas em uma futura atualização do programa.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Boa iniciativa Rodrigo, todos sabemos que a maioria das pessoas nem desconfia que existem tais plantas aqui no Brasil... :)


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

É, o Rodrigo não perde tempo. Muito bom.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá pessoal, eu recebi um e-mail da equipe que criou o programa Nature 4.0 contendo o link para uma apresentação/tutorial do referido programa e resolvi compartilhá-lo aqui no fórum, por acreditar que o mesmo será de grande valia para começar a mexer com este software:

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Bem interessantes Ivan, este programa creio que seria mais apropriado para quem está começando com as plantas, pois haja paciencia de cadastrar tudo dentro do programa :lol:

Pra quem pensa que falta conteúdo de PCs dentro do programa eu tenho um programa aqui chamado CP Grow List. Se não me engano foi criado por alemães mas roda em ingles, e se eu não estiver enganado da para deixar em portugues de portugal também.
É bem completo, eu não tive paciencia de cadastrar nada nele. Mas por fim, se alguem precisar que eu faça upload dele para voces baixarem eu faço pois foi meio chato de encontra-lo para baixar, o site principal dava erro no dowload.

Editado: parece que o link está funcionando, no site clique em dowloads para baixar o programa : joia :

Um abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
maxabbr
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 15:06
Localização: RS

Mensagem por maxabbr »

Felipe_Steinthaler escreveu:Editado: parece que o link está funcionando, no site clique em dowloads para baixar o programa
rdrgobra, ivan: se não houver problemas de copyright, talvez esse programa seja um bom ponto de partida para que o pessoal da UFSM comece a adequar o Nature para o universo das PCs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem