Em que mundo você vive?

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

pipoca escreveu:Não sei se tem algum vegetariano ou vegan aqui no fórum, mas eu tenho que confessar que tenho o maior preconceito com eles! Acho a maior hipocrisia não comer carne porque os animais sofrem e tudo mais. Quando você arranca uma alface do chão, ela tbm sofre.

Eu sempre gostei de comer carne e sempre gostei de plantas, desde criança tentava cuidar bem dos meus feijões no algodão, rs. Quando cheguei no ensino médio e comecei a ter aula de botânica, me apaixonei profundamente pelas plantas. Particularmente, eu acredito que elas são muito mais evoluídas que os animais (inclusive os humanos).

Não sei se vcs curtem só as carnívoras, mas eu gosto de toda e qualquer planta.

Inclusive, se alguém compartilhar do meu sentimento, eu recomendo um livro chamado A Vida Secreta das Plantas, do Peter Tompkins e Christopher Bird. É um livro sensacional, difícil de ser encontrado (a última edição é de 1986, acho), mas não impossível. Vale muito a pena!


AAAAAAAh pipoca ainda bem que você também pensa assim. há um documentario sobre plantas, inclusive foi postado aqui no fórum , em que um tipo de planta quando percebe que esta sendo atacada , ela solta um cheiro que atrai formigas que a ajudam a se livrar os insetos invasores. Acho muito hipocrisia acharem que as plantas "Não sentem Dor", se elas não se sentissem ameaçadas não desenvolveriam técnicas de defesas tão sofisticadas para se proteger.


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
pipoca
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Fev 2013, 00:23
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por pipoca »

Yuri Santos escreveu: Acho muito hipocrisia acharem que as plantas "Não sentem Dor", se elas não se sentissem ameaçadas não desenvolveriam técnicas de defesas tão sofisticadas para se proteger.
Nesse livro que eu recomendei, A Vida Secreta das Plantas, eles falam sobre isso!! Foi feito um estudo em que colocaram uns eletrodos nas plantas e puderam constatar que a planta percebe quando alguém tem intenção de machucá-la. Inclusive, ela consegue diferenciar quando alguém REALMENTE quer machucá-la e quando alguém "finge" que vai machucá-la. É sensacional esse livro! Tem vários estudos nesse livro que mostram como as plantas têm consciência (diferente da nossa, mas têm), como elas reagem ao meio e como elas são apegadas aos seus donos.


Avatar do usuário
gumboski
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 14 Fev 2013, 09:25
Localização: Rio Negrinho - SC
Contato:

Mensagem por gumboski »

Meeeeeeeeu canário!!! Hahahaha, os bixos se superaram na ignorância!
Custa pesquisar um pouco??? rsss

Enfim, bora cultivar "esses seres do maaal"!!! :D


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Se isso aqui é https://www.thehealthyhomeeconomist.com ... other-dies verdade eu não posso confirmar, pois se existe uma mídia de informação pouco confiável é a internet.

Vocês podem usar um tradutor, mas para adiantar o texto fala de uma criança de 11 meses que morreu porque a mãe é vegetariana e houve falta de vitaminas.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Vitaminas não são obtidas principalmente de alimentos com origem vegetal? :?


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

gasagarcia escreveu:Vitaminas não são obtidas principalmente de alimentos com origem vegetal? :?
Não, mesmo os animais herbívoros necessitam de sais minerais que não são obtidas em vegetais.
Eu já vi documentários em que animais lambem o chão por causa desses sais.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A vitamina A existe tanto na carne como nos vegetais, portanto desde que a pessoa siga uma dieta vegetariana em que consuma frutas, verduras ou legumes não há problema algum, pois este alimentos suprem a falta que a carne possa vir a fazer em nosso organismo. A situação piora com relação a vitamina B12 que praticamente só existe na carne, o que obrigaria os vegetarianos e vegans a tomarem suplementos alimentares que contenham esse composto químico.

Pessoalmente sou contra impor a um bebê uma dieta vegetariana ou vegan, devido aos riscos supracitados na reportagem. Quanto a prisão dos pais, posso dizer que eles podem sim ser responsabilizados pela negligência na morte de seu filho uma vez que assumiram o risco de não fornecer a criança todos os nutrientes advindos de uma alimentação balanceada.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem