Exposição de plantas carnívoras na Austrália

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Exposição de plantas carnívoras na Austrália

Mensagem por rdrgobra »

Olá amigos carnivorólogos, tenho a honra de trazer para vocês o link de uma exposição de PCs que aconteceu na Austrália no ano passado:

Photos of VCPS 2012 Annual Show (Australia)

As fotos são impressionantes, destaque para o lindo Cephalotus folicularis e o imenso Drosophyllum lusitanicum. Literalmente eu tive que limpar a "baba" do teclado depois de ver estas fotos maravilhosas e por isso peço que tenham cautela ao apreciá-las, uma vez que o risco de infarte é grande :mrgreen: .

Obs.: Será que algum dia nós conseguiremos criar uma exposição dessas, no molde da dos gringos, por aqui?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Mais uma expo gringa pra ficar babando,nepenthes todas muito lindas,se comentar tudo ira ficar um texto muito grande
mas nao sei nao se a N. aristolochioides deveria ficar com o premio,haviao outras neps bem show por la...
Valeu por compartilhar Rodrigo!

Quanto a eles fazerem expo por aqui,acho dificil por nem expo nacional de PC´s temos ainda ainda :roll: ...quem sabe no futuro os cultivadores tiverem uma comunidade fisica,com reunioes e talz(os grigos normamente tem,oque facilita a organizaçao...)


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pois é Lucca, também achei que existiam outras plantas merecedoras do prêmio, mas fazer o que né, se aqueles que votam optaram pela Neps do cara só nos resta respeitar a decisão deles.

Quanto a minha pergunta, creio que a formulei mal e a mesma deu a entender que esperava por uma exposição dos gringos por aqui, enquanto na verdade eu queria dizer que sonho com o dia que nós possamos realizar uma exposição no nível da deles, mas isso é algo que vai demorar, pois como exemplificado por você sequer temos uma sociedade (associação ou instituto) que nos represente.

Em todo caso valeu pelo comentário e, sendo assim, até a próxima e fique na paz.

Obs.: Vou reformular a minha pergunta visando evitar futuros equívocos.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

show de mais , muito legal! quem dera uma dessas no brasil :mrgreen:


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Se a gente se empenhar, e conseguir juntar todos os cultivadores, acho que dá pra fazer algo legal...
a gente tem algumas referências lá fora rs


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Obrigado por compartilhar. Que exposição, hein?!
Essa Nepenthes aristolochioides é diferente, me lembra um pombo.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Aloysio escreveu:...Essa Nepenthes aristolochioides é diferente, me lembra um pombo...
Essa foi a melhor definição que já li sobre esta Neps :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:
Eu queria dizer que sonho com o dia que nós possamos realizar uma exposição no nível da deles, mas isso é algo que vai demorar, pois como exemplificado por você sequer temos uma sociedade (associação ou instituto) que nos represente.

Rodrigo F. Costa

Rodrigo,


Você disse exatamente o que eu penso. No Brasil existem algumas feiras de alto nivel, mas são apenas para associados de produtores, tipo a expoflora de HOLAMBRA e não são temáticas.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

rdrgobra escreveu:
Aloysio escreveu:...Essa Nepenthes aristolochioides é diferente, me lembra um pombo...
Essa foi a melhor definição que já li sobre esta Neps :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa
E pra provar acabo de encontrar o pombo mais estranho.
[img]http://2.bp.blogspot.com/_rY7HiV-yKzo/S ... geon+1.JPG[/img]
:D


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Observei que o substrato de Dm e Drosera são bem diferentes dos que usamos, esse é marrom escuro. Essa seria a mistura contendo turfa? As flores de Drosera hypersotigma e Drosera platystigma me hipnotizaram. Ah, essas Drosera callistos estão dispostas formando algum desenho proposital no vaso, parece um símbolo japonês... ou um ET dançando break:
Muito legal a exposição
Editado pela última vez por ivan em 15 Fev 2013, 16:17, em um total de 1 vez.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem