Rio de Janeiro

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Rio de Janeiro

Mensagem por gasagarcia »

Oi pessoal :)
Dessa vez eu queria perguntar, alguém conhece algum ponto de vendas no Rio de Janeiro?
Estou saindo de viagem na quarta-feira (dia 09) para chagar lá no dia 12, e na volta passarei em um lugar desconhecido no interior da Bahia por onde passa o rio Paraguaçu e não é Salvador... :mrgreen:


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Cade o pessoal do Rio 40°? :mrgreen:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Vai no Jardim Botânico. Lá tem a estufa do carnivorashopping. Também tem a Rua das Flores (acho que é na Tijuca). Tem um lugar na Barra da Tijuca (que não lembro o nome) e tem mais uns 2 no Centro que não lembro os nomes... "Que informação furada..." :D
Enfim, o negócio é que o melhor de todos é o Jardim Botânico.

Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Caio Vinicius escreveu:Vai no Jardim Botânico. Lá tem a estufa do carnivorashopping. Também tem a Rua das Flores (acho que é na Tijuca). Tem um lugar na Barra da Tijuca (que não lembro o nome) e tem mais uns 2 no Centro que não lembro os nomes... "Que informação furada..." :D
Enfim, o negócio é que o melhor de todos é o Jardim Botânico.

Abs! : joia :
De qualquer jeito eu vou passar no Jardim Botânico, a ultima vez que fui lá faz 3 anos, muito tempo pro meu gosto...
Qual parte do Centro? Por lá o baguio é tão grande que até a periferia tem centro :mrgreen:
Felipe_Steinthaler escreveu:Cade o pessoal do Rio 40°? :mrgreen:
Sabe que é uma boa pergunta... :mrgreen:


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

- Cobal do Humaitá, uma lojinha de produtos de jardinagem, próxima à Rua Voluntários da Pátria;
- Lojas Leroy Merlin e C&C (jardinagem), onde você encontra Dionaea e Nepenthes;
- Perto do Largo da carioca tem uma galeria de plantas, onde você pode encontrar (ou não) algumas pc's;
- Chácara Tropical, falam que o lugar é ótimo, na Barra da Tijuca;
- Loja Passiflora, Estrada dos Bandeirantes, perto da Merck;
- Rua das Flores, na Praça Saens Peña;
- Carnivorashopping.

Abs. : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Eis que dou o ar da graça...
Então, o Cobal tem umas paradas e tem carnívoras, do última vez que viu no Humaitá vi droseras, dionaea, sarracenias, pinguiculas e nepenthes...
Nunca fui na Leroy ou na C&C, não fazia ideia que vendia pcs por lá... De qualquer jeito, aqui na Barra tem esses dois lugares, e se vende por lá, com certeza vende no Casa Shopping Barra, ao lado da Leroy, e a Chácara que o Caio disse é F%da... Desculpa a expressão... Ah, ao lado do New York City Center (Barra) tem o mercado Carrefour, e lá dentro tem uma área enorme só de plantas, já achei pcs por lá, e dentro do mercado tem um petshop enorme chamado Cobasi, onde já vi droseras vendendo...
De site tem o carnívora shopping (Campo Grande) e o carnívoras online (?) mas ambos não recebem visitas, nem trabalham com retirada no local. O C.O. trabalha com retirada, mas não na estufa própria dele, apenas na Vila da Penha.
Tem um loja em Botafogo que vende também, vou ver com minha avó o local certinho...
E em São Cristóvão tem a Cadeg que vende bastante pcs...
Se for visitar o Jardim Botânico não se anime. As carnívoras de lá são feias e mal tratadas, tem apenas Nepenthes bonitas...
Na Rua Jardim Botânico no bairro Jardim Botânico tem outro parque além do Parque Jardim Botânico ( :? ) Chamado Parque Laje, que deve ter pcs, tem tempo que não vou lá...
E se quiser achar pcs em seu habitat pode ter na Floresta da Tijuca (Obviamente na Tijuca) e já me falaram que nas desertas proximadades do Recreio (Bairro ao lado da Barra) tem pcs, perto da praia do Grumari...
Ah, tem a minha casa também... Sóquenão... Auahsuashasuh
De qualquer forma espero ajudar, qualquer coisa pode me mandar MP que dou um Help...
Abraço.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Desculpa a demora para responder :oops:
Fui no centro (o legítimo, onde se passa a história da atual novela da globo Lado a Lado) e comprei uma Dionaea (minha primeira :D ), logo em seguida passei no Florália, a caminho para Petrópolis/Teresópolis, próximo ao sitio Carvalho (De um grande amigo ex-militar que serviu junto com meu Pai), lá achei Dionaea Standard, Drosera Binata e Intermedia, Nepenthes Alata (minha primeira nepentes inteiramente sobre meus cuidados :D ) e musgo sphagnum já limpo e pronto para cultivo.

Passei no jardim botânico, concordo, era mesmo meio sem graça, só tinha umas droseras bonitinhas que eu já esqueci o nome, mas acho que é intermedia, Nepentes gigantescas (Nepenteiros iriam adorar :mrgreen: ), e uma sarracenia com as primeiras folhas após a hibernação, (tão novinhas que nem aparentavam-se com sarracenias)

De qualquer jeito eu estava em Duque de Caxias, quase São João do Meriti...


Abçs
Gabriel
_____
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem