Expedição ao Mt. Victoria, Filipinas

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Expedição ao Mt. Victoria, Filipinas

Mensagem por rdrgobra »

Navegando na web me deparei com um site que mostra uma expedição científica as florestas no entorno do Mt. Victoria, nas Filipinas. As imagens são tão maravilhosas que decidi postar o link do site para que o pessoal do fórum posam apreciá-las, afinal coisa boa deve ser compartilhada com os amigos :mrgreen: .

Expedição ao Mt. Victoria, Filipinas

Quero deixar bem claro que não me responsabilizo se alguém passar mal ao ver as fotos deste site, OK : joia : .

Obs.: Para aqueles que apreciam tomar um líquido de Nepenthes, tem um cara que aparece nas fotos que deve ser um apreciador desta "exótica" bebida :vomitei: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Uau gostei muito das nepenthes e da pequena drosera, muito legais essas viagens que esses gringos fazem.
:lol: e tinha um louco querendo beber liquido de nepenthes :lol: se ele tiver bebido mesmo provavelmente vomitou ou teve diarréia.

Beber liquido de jarro de nepenthes cheio de insetos= Grave risco de passar horas no banheiro e entupir a privada.


Online
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:
Obs.: Para aqueles que apreciam tomar um líquido de Nepenthes, tem um cara que aparece nas fotos que deve ser um apreciador desta "exótica" bebida :vomitei: .

Rodrigo F. Costa

Rodrigo,

As fotos são incríveis, essas expedições são fantásticas.

Bom, quanto a beber o liquido eu queria saber como ficaria se dissessem que era afrodisíaco. :D
O que o homem come e bebe de porcarias porque acreditam a ser afrodisíaco não dá para descrever.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Pôxa, Rodrigo! Você quer me matar! :D
Sensacional! Principalmente as Nepenthes attenboroughii! Sou fã dessa sp.!

Valeu por compartilhar!

Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Vitor - Também gostei muito destas imagens e, quanto aquela Drosera, o nome dela e D. ultramafica. Esta espécie foi descoberta há poucos anos e prefere solos de PH neutro ou alcalino sendo uma PC rara em cultivo no estangeiro (no Brasil desconheço quem a possua) devido, em partes, a dificuldade de se replicar em cultivo as características existentes na natureza.

Paulo - Esses gringos sabem curtir a vida, quanto a nós temos apenas que nos contentar com as fotos que eles disponibilizam na WEB para nosso deleite.

Caio - A N. attenboroughii é uma espécie de PC muito especial. Dizem que seus jarros podem ficar maiores do que a da N. rajah, mas tal detalhe, a meu ver, é irrelevante ante a beleza dela.

Banzan - Vontade e disposição não me faltam para encarar uma aventura destas, mas o "money" anda curto. Um dia ainda hei de realizar este sonho.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Rodrigo tive a oportunidade de ver as imagens são belissimas especies e ainda uma maior que a mão de uma pessoa, e o melhor encontrar em habitat todas aquelas belas nepenthes e ainda uma drosera de brinde na espedição.

Um dia ainda faço uma espedição dessas!!!Obrigado por compartilha-lás!


BioGui
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Dez 2012, 00:48
Localização: São Paulo

Mensagem por BioGui »

Nossa vontade de ter todas essas são perfeitas...


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Logan e Guilherme - Muito obrigado pelos comentários.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Lindas fotos que postaram, uma bela expedição feita.
Gostei bastante das fotos e das ''A very dark N. attenboroughii'' e da ''Nepenthes philippinensis''
Da drosera também :mrgreen:

Valeu por compartilhar Rodrigo : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Caio Lima
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 51
Registrado em: 03 Out 2012, 21:13
Localização: Vitória - ES

Mensagem por Caio Lima »

Poxa! Isso deve ter sido uma experiência e tanto. É de dar inveja. Muito bom.
rdrgobra escreveu:
Obs.: Para aqueles que apreciam tomar um líquido de Nepenthes, tem um cara que aparece nas fotos que deve ser um apreciador desta "exótica" bebida
Caramba! Esse cara deve ter tomado essa água de rato hein! iec! :shock:


"A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente." (Richard Dawkins)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem