Para os fãs de N. rajah & CIA

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Para os fãs de N. rajah & CIA

Mensagem por rdrgobra »

Navegando pelo CPUK me deparei com dois tópicos sobre a viagem de um forista de lá as terras de Bornéu, pra ser mais exato na Reserva Natural de Mesilau. Quando acessei os posts dele mal pude acreditar nas belas imagens de Nepenthes (o 2º tópico e inteiramente dedicado a N. rajah) que ele compartilhou :o . Para terem uma ideia do que estou falando deem uma olhada nos links abaixo:

Giant Nepenthes Tour - Borneo Part 1, Mesilau Nature Reserve

Giant Nepenthes Tour, Part 1B, N. rajah at Mesilau

Prestem Atenção, pois são imagens fortes. Depois não quero ser acusado de provocar um enfarte/avc em ninguém :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

maravilhosas, realmente dádivas da natureza!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

WOoOoOoOOoOoOhoHohOhoHoww :lele: Que que é isso mermão! : preved : Imagens Fantásticas :shock2: :shock2: :shock2: se fosse eu que tivesse la, eu cavava uma toca na terra mesmo e me escondia la dentro pra não ter que ir embora :lele: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Incrível, Rodrigo!
Três coisas são necessárias pra ir à um lugar desses: tempo, grana e disposição.
Proponho me unir à mais 2 aventureiros e dividirmos as contribuições. Eu entro com a disposição!!!! 8-) Alguém mais??? : mafia :

Abs! :mrgreen:


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Essas N.rajhas realmente sao de tirar o folego!Para ficarem deste tamanho devem ser plantas muuuito antigas...
Os ascidios sempre sao um show a parte,aquele lower perdido la no meio me chamou a atençao,uma coisa que sempre fico imprecionado eh o tamanho do operculo´´tampa´´ que eh realmente um guarda-chuva
Nao querendo me esquecer,N.fusca,villosa e burbudgea sao lindas de mais tambem*_*


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

poisé, devem ter umas décadas de vida : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fernando - Valeu pelo post.

Vitor - Para conviver com estas maravilhas você seria capaz até de se fantasiar de "Orang Pendek". Se bem que diante daquelas belezas quem não cometeria loucuras.

Caio - Se um dia ganhar na Mega-Sena, patrocino a viagem de alguns amigos do fórum a este paraíso.

Lucca - É emocionante saber que ainda restam lugares iguais aquele, aonde as Neps conseguem se desenvolver de forma plena. Acho difícil uma N. rajah, em cultivo, desenvolver jarros tão grandes e com cores tão vívidas, uma vez que não podemos competir com igualdade de condições ante a natureza.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

:lol: to aqui me imaginando um pigmeu da floresta :lol: kkkkk


Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Muito linda ! vou ate salvar umas imagens para a feira de ciências da minha etec !


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Rodrigo :shock: agradeço por ter compartilhado essa maravilha conosco :shock:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem