Cerro corá

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que pena não ter encontrado PCs, o lugar deve ser bem bonito, chegou a subir nos cumes das montanhas para verificar? acho que o principal não eram as pcs, né? :mrgreen:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Belas fotos Gabriel, quem sabe numa próxima vez você não dá sorte e encontra as tão almejadas PCs.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Felipe_Steinthaler escreveu:Que pena não ter encontrado PCs, o lugar deve ser bem bonito, chegou a subir nos cumes das montanhas para verificar? acho que o principal não eram as pcs, né? :mrgreen:
Depende, para mim elas eram o principal, para as outras pessoas que estavam comigo eram as orquídeas :mrgreen:
Eu achei que não valia a pena ir ao cume da serra, tinha muito mato pra cortar, e este era denso e estava seco, mas agora eu já sei onde elas ficam (o pior é saber que eu passei nesse lugar e nem reparei), só que agora não deve ter nenhuma pois a seca ta forte.
rdrgobra escreveu:Belas fotos Gabriel, quem sabe numa próxima vez você não dá sorte e encontra as tão almejadas PCs.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Eu já encontrei um habitat de utric. vou tentar trazer fotos (e quem sabe pegar uma mudinha :roll: ), mas talvez demore um pouco, pois é uma área de proteção ambiental (mais especificamente a lagoa de Genipabu) com necessidade de autorização para visitar, mas eu dou um jeito :)


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

gasagarcia escreveu:Eu já encontrei um habitat de utric. vou tentar trazer fotos (e quem sabe pegar uma mudinha :roll: ), mas talvez demore um pouco, pois é uma área de proteção ambiental...
Neste caso recomendo apenas que tire fotos das plantas. Seja consciente e não deprede o meio ambiente, pois coletar plantas em áreas de preservação, além de uma atitude antiética também é crime ambiental, por isso fique esperto ;).

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Concordo
As que eu possivelmente coletaria não seria em área de proteção, seria na lagoa de Pitangui, ou na de Arituba, ou na do Carcará, ou na de Alcaçus, ou nas dunas móveis, o que não falta é lagoa e todas tem Utricularias por aqui, já vi mais ou menos três espécies, porém só.
Mas futuramente, quem sabe, quando elas florirem e eu conseguir fazer a polinização nelas pretendo fazer o processo inverso e devolver as plantas a natureza, é o que eu estou atualmente fazendo com as orquídeas, só estou esperando elas crescerem por mais algum tempo (algo em torno de 3 anos) para começar a espalha-las.


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Só precisa tomar muito cuidado, pois se as plantas se cruzarem no seu cultivo voce pode levar sementes hibridas para o habitat que pode prejudicar as espécies.
Já pensei em fazer o mesmo que voce, com droseras, mas precisa ter cautela quanto isso.
Boa sorte : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder