Exposição das PC´s na minha escola- Ajuda !

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Exposição das PC´s na minha escola- Ajuda !

Mensagem por Yuri Santos »

Olá pessoal !


Estou organizando junto com um pequeno grupo na escola uma exposição sobre pc´s , co mo ja detenho um grande conhecimento sobre as pc´s ja estou começando a escrever um artigo.Se alguem tiver algumas dicas a me dar agradeço !


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Yuri, eu já fiz isso com alguns amigos meus e 2 professores (Bio/Quim) e foi super legal. Coisa simples... Pegamos uma sala da escola e dividimos a sala por tipo de armadilhas:
- Nepenthes, Sarracenia, Cephalotus (Plantas com áscios)
- Drosera, Byblis (Plantas com mucilagem)
- Dionaea, Genlisea, Utriculária (Plantas com armadilhas ativas)
- Stylidium, Ibicella (Proto-Carnívoras)
- Roridula (Caso Especial).

Plantas como a Roridula, meu professor de biologia que arrumou.
Nisso em cada um dos cinco estandes ficavam 2 alunos e no estande 4 e 5 tinham 2 alunos e um professor.
Aí ia rolando explicação e tal (Isso é mais pesquisa ou experiência) e tal...
Eu fiquei no estande das Nepenthes na manhã e no de Drosera a tarde, e a tarde eu ia dando mudinhas com vasos, substrato e guia de cultivo (Pq a escola "liberou" verba para isso). Enfim, fluiu super bem, recebemos 372 assinaturas, hehe.
Abraço.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
lucas_santos
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Ago 2012, 17:09
Localização: Uberlândia/MG
Agradecimentos: 7 vezes
Contato:

Mensagem por lucas_santos »

É um dos meu sonhos, fazer isso aqui na minha escola, mais eu ainda nem tenho muitas PC's. :roll:


Viciado pelo conhecimento! 😃👊🏼
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Por que você não compra umas sementes , coloca dentro de umas sacolinhas e da de brinde ? Você pode fazer uma gincana também sobre as pc´s e quem ganhar leva uma plantinha!!!


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

hahahah, muito obrigado pela dica G_ribeiro acho que vou seguir esse padrão. Kio92 eu to pensando em fazer isso msm , mas vms ver se a escola libera alguma verba p gente !


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Yuri Santos escreveu:G_ribeiro acho que vou seguir esse padrão.
De nada Yuri!
É, de certa forma, uma maneira organizada e explicativa de falar sobre as pc's, pois fica confuso (Para quem não conhece) começar falando de Drosera e pular para Cephalotus, pra depois voltar em Byblis, entendeu?
Yuri Santos escreveu:compra umas sementes , coloca dentro de umas sacolinhas e da de brinde
Uma boa, e uma boa ($), para comprar sementes é mais fácil, e beeeeeem mais barato! Nós havíamos pensado nisso, até fizemos para variar as espécies, mas a escola liberou grana, e acabamos comprando algumas...
Fazer gincana também é uma boa ideia, e caso for, não recomendo colocar como "brinde" as famosas dionaeas ou sarracenias, por causa do cultivo 9Em relação à agua, sol...) Um gênero fácil e relativamente barato.
Caso for dar brindes, é uma boa dar guias de cultivo, e colocar o LINK aqui do fórum.
Ah, você falaria só de pc1s, ou de vegetais, fotossíntese, histologia em geral?
OBS: Meu nome é Gabriel : joia :
Abs.!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Entendi ! então pretendo dar de brindes seeds ou mudinhas de drosera intermedia, é facil de se cultivar.sim, pretendo colocar o link do forum para consulta ! então, acho q em geral, vo ficar com a parte das Pc´s msm. abraços Gabriel ^^


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Legal Yuri essa iniciativa de realizar uma exposição sobre pc's. 8-)

Parabéns! : joia :
Não esqueça de divulgar nosso fórum também, rs.



Abç


Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

rsrsrs sim sim, eu estava pensando em fazer um cartaz com o logo aqui do forum !


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Boa Yuri, é algum trabalho de biologia? Tenho certeza de que você vai aproveitar a oportunidade pra desmistificar as coisas malucas que as pessoas pensam das Pc's, e não se esqueça de também falar sobre consciência ambiental! :)
Abraço : joia :


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem