Influências sobre a visão do público às carnívoras

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Obrigado pelos posts!
Realmente, as perguntas que nos fazem muitas vezes são o cúmulo do absurdo. Não pensem que isso é prq as pessoas não têm estudo... Levei meu projeto de mestrado (que envolve pc's na escola) pra apresentar a uma turma de mestrado e ouvi questionamentos como "utilizar o termo carnívora pode gerar problemas", ou "isso pode não dar certo prq vai ter que ficar criando bicho pra alimentar as plantas direto", ou "o que os pais dos alunos vão pensar se souberem que na escola tem plantas carnívoras?"...
Poxa, elas são carnívoras! Vou chama-las de que? Digestoras de proteína animal? Outra coisa, os alunos e os pais devem conhecer o termo carnívora e entender o que são. Devem exumar a imagem de vilão que tem sobre elas! Enfim...
Se souberem de exemplos de comerciais, filmes, games, etc, que distorcem a imagem das carnívoras, postem aqui!

Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Achei essa aqui do comercial do Guaraná Antarctica:
[img]http://2.bp.blogspot.com/_y-ymyIjg7-8/T ... planta.jpg[/img]

Abs!


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Isso sem falar no seu avatar Caio, uma Dionaea mutante devorando um explorador :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Rodrigo, esse avatar é proposital! :) Já conversei sobre pc's com alguns colegas só por causa desse avatar. Esse gif ia na minha assinatura de e-mail até pouco tempo. Hoje, o gif que uso no meu e-mail é esse:
[img]http://www.darwiniana.cz/images/placacka.gif[/img]

Daí o pessoal pergunta o que significa a animação, e eu explico que gosto de carnívoras, mas apesar das imagens que encontramos na internet, as carnívoras não são monstros. Provavelmente, se eu colocasse uma U. subulata não teria o mesmo efeito. :mrgreen:

Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Thássio fernandes escreveu:É Paulo,essas perguntas pra mim já ficaram abituais,chga aqui em casa e fala,"se eu por o dedo ela morde?","o dente fura?" e eu "morde sim" ,"fura sim" não aguento mais explicar o que é uma planta carnivora,minha mãe disse que eu olho tanto as plantas que vai nascer raiz na minha bun#* kkkk :lol: ,e minha tia(que também cultiva PCs)fica louca quando vê as plantas da galera daqui do forum!

Hahaha ri muito com as histórias. Aqui em casa já perguntaram coisas desse tipo também, e ainda se fediam e se mexiam sinistramente rsrs. Perguntei "como assim sinistramente?", e quiseram saber se elas se mexiam sozinhas como aparece na TV (filmes, comerciais...). Eu só consegui rir rs.


Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Adoro cinema de horror. Lembrei de alguns filmes com situações nada normais referentes a PCs:

- "Nosferatu", 1922. Cientista compara uma PC a um vampiro e faz demonstrações para seus alunos de como elas se alimentam. O que contribui para distorcer a visão do público, tanto nesse caso como em outros, é que caracterizam as PCs como "plantas malignas", sempre são associadas ao mal até os dias de hoje. As Ruínas é um exemplo disso, e até mesmo os inocentes games do Mario e cia;

- "De Repente, No Último Verão", 1959, com direção do maestral Joseph L. Mankiewicz e protagonizado pela maravilhosa Liz Taylor... sua personagem tem um planta carnívora no jardim (não me lembro das cenas em detalhes);

- "As 7 Vampiras", filme brasileiro da década de 80, onde uma planta carnívora é estudada por um cientista;

- "A Família Addams", seriado da década de 60 tinha uma PC de estimação.


Não comentei detalhadamente o que acontece em cada filme, porque seria interessante imagens. Vou procurar e depois posto, se for de interesse e ajuda.
Abraços.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Vale lembrar do filme "A pequena loja de horrores", é basicamente a história de um cara que cuida de uma planta que se alimenta de sangue... é musical, MUITO engraçado XD

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Lucy escreveu:Adoro cinema de horror. Lembrei de alguns filmes com situações nada normais referentes a PCs:

- "Nosferatu", 1922. Cientista compara uma PC a um vampiro e faz demonstrações para seus alunos de como elas se alimentam. O que contribui para distorcer a visão do público, tanto nesse caso como em outros, é que caracterizam as PCs como "plantas malignas", sempre são associadas ao mal até os dias de hoje. As Ruínas é um exemplo disso, e até mesmo os inocentes games do Mario e cia;

- "De Repente, No Último Verão", 1959, com direção do maestral Joseph L. Mankiewicz e protagonizado pela maravilhosa Liz Taylor... sua personagem tem um planta carnívora no jardim (não me lembro das cenas em detalhes);

- "As 7 Vampiras", filme brasileiro da década de 80, onde uma planta carnívora é estudada por um cientista;

- "A Família Addams", seriado da década de 60 tinha uma PC de estimação.


Não comentei detalhadamente o que acontece em cada filme, porque seria interessante imagens. Vou procurar e depois posto, se for de interesse e ajuda.
Abraços.
Nossa, temos uma cinéfila no grupo. : joia :
E aparentemente do tipo que não se deixa enganar por vampiros que, expostos ao sol, brilham como purpurina (Crepúsculo). : bad :
Muito boa sua memória, fez várias citações.
Nunca assisti "De Repente, No Último Verão". Acho que não é meu estilo. Gosto muito de ficção científica e lembro das sarracenias alteradas por uma geneticista no filme "Minority Report". O filme foi uma adaptação da obra de Phillip K. Dick, o mesmo que escreveu o livro que deu origem ao filme Blade Runner (meu preferido).
O Bruno mandou muito bem lembrando da Audrey II, a carnívora de "A Pequena Loja de Horrores"
Abraços


Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

O comercial do eparema as plantinhas sao super parecidas kk...muito bacana...mas as do super mario e pokemon tmbm n se esquecem..kk


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Até levaram uma Nepenthes para fazer um passeio interestelar, no filme Prometheus.
Será que o diretor é fã dela e colocou ali somente pelo efeito estético ou quis transmitir algum significado, talvez bizarro? Está pendurada num vaso de cabeça pra baixo? (não entendi)...
Quem assistiu já tinha percebido?
Parece uma N. alata.
Abç.

[thumbnail=center]https://imageshack.us/a/img846/9374/prometheus.jpg[/thumbnail].
Editado pela última vez por ivan em 15 Fev 2013, 16:26, em um total de 1 vez.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem