Visita ao Ceasa Campinas

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Edson Dias
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Jan 2012, 16:52
Localização: Sumaré

Visita ao Ceasa Campinas

Mensagem por Edson Dias »

Olá pessoal, fui ao ceasa de Campinas nesta sábado 11/02/2012, lá encontrei 1 box com sarracenia, 2 box com dionaeas e 1 box com várias Neps,

Quase comprei uma sarra, eram diferentes da que eu tenho aqui em casa, mas infelizmente a cota de $$ para o dia já havia se escotado :(

Encontrei sphagnum também, um saco com acho que 2 kilos, não lembro o peso, mas comprei um saco que da pra encher muitos, muitos vasos, estava por R$ 10,00, chorando consegui por R$ 8,00, éra o que tinha sobrado :(

Todos os box que vi com carnivoras estavam perto dos portões, não achei nenhum com droseras ou pindulicas.
Alguem sabe onde as acho em Campinas?


raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Edson,

Eu vou direto no CEASA aqui de campinas. Já vi esse saco gigante de sphagnum que você falou, rs. Aliás, preciso comprar um para min.
A unica coisa que acho ruim nas nepenthes aqui do CEASA é que não tem identificação. Não gosto muito de comprar planta sem ID, a não ser que seja uma alata inconfundível, rs.
Você deu muita sorte. Eu nunca vi Sarracenias no CEASA pra vender. Tem um cara que vende cactus lá que se você pedir trás drósera. Mais apenas intermédia. Só que eu não arriscaria porque quando pedi para ele trazer uma vez para min elas vieram cheias de pulgões e sem nenhuma mucilagem. Praticamente mortas! Com ele só arrisco comprar Dionaea muscipula.
Outras espécies nunca achei e nem sei quem trás. O certo é ir no CEASA de São Paulo e comprar lá. Ou pela internet.
Tem um vendedor bem conhecido de SP que vende e acho a maneira mais confiável. (Não sabia se poderia falar o nome por causa das regras do forum, rs, mas todo mundo sabe quem é!).
Bem, é isso. Se você achar alguma coisa diferente lá, avisa!

Abrç


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem