MathFunke escreveu:Kio...
O xaxim pode ate dar certo, mas esta em extremo perigo de extinção, e também é proibido por lei! Precisamos nos consciencizar sobre o uso dele, pois ele pode estar extinto em pouco tempo!
:O! Matheus, eu não fazia idéia de que o xaxim estava extinto, na verdade não fazia idéia nem de onde vinha o xaxim, rsrs, andei lendo agora na internet uns artigos sobre xaxim, que tbm dizem que ele está proibido em todo o Brasil, mas o Xaxim não tem nada a ver com
a tradicional "Fibra de coco" certo, pois é isto que eu uso aqui, sempre confuso com o xaxim... Uso xaxim só em outras plantas pteridófitas como samambaias e uma outra que não me lembro o nome, nenhuma semelhança certo?
Ah, onde você's geralmente arrumam areia para as pc's? Pois a minha eu comprava em uma lojinha de aquarismo onde comprava coisas pro meu aquário mas ela acabou fechando e to sem areia por aqui. Já li em um tópico que a clássica "areia de obra" pode ser usada, claro que beeeeem lavada, é verdade?
EDIT: Kio, se eu não me engano, a Dionaea tem autopolinização, mas fique ciente que a haste enfraquece um pouco a planta. Dps, pode ser feito uma tentativa de cultivo por haste (Haste-Cutting), mas não sei lhe dizer como...