O poder de nossa mente

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

O poder de nossa mente

Mensagem por Bruno Millan »

Gente, recebi um e-mail que achei muito interessante... Não sei se a história é real, acredito que seja, mas acho interessante de colocar aqui para vocês lerem.

A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá, independente se traga ou não resultados positivos para você.

Um cientista de Phoenix - Arizona - queria provar essa teoria. Precisava de um voluntário que chegasse às últimas conseqüências. Conseguiu um em uma penitenciaria. Era um condenado à morte que seria executado na penitenciária de St Louis no estado de Missouri onde existe pena de morte..

Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a ultima gota final. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse. Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor.

O condenado aceitou, pois era preferível do que morrer na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver.

O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais e amarraram o seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso. Abaixo do pulso, foi colocado uma pequena vasilha de alumínio. Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para ele sentisse que seu pulso fora cortado.

Sem que ele soubesse, debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acred itasse que era o sangue dele que está caindo na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava.

De 10 em 10 minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o condenado pensava que era seu sangue que estava diminuindo.

Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando fraco. Quando os cientistas fecharam por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue.

O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé-da-letra, tudo que lhe é enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que a morte pode ser orgânica ou psíquica.

Essa história é um alerta para filtramos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado.

"Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar".

: joia :


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Parece algo relacionado á efeito placebo...Como por exemplo,quando estava com dor cabeça e pedia pra minha mãe remédio,no final ela em dava gotinhas de água com açúcar e minha dor desaparecia porque acreditava que iria se curar...Efeito placebo é uma das muitas explicações do o porque das pessoas se "curarem" com homeopatia e tratamentos religiosos...É só ela acreditar que vai se curar de algo que ela vai se curar,ou não,as vezes apenas os sintomas da doença desaparecem...
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Cara, muito interessante, eu fiquei impressionado com essa história, apesar de não ter certeza que é real... Se vocês repararem, nosso cérebro que nos comanda praticamente todo o tempo... Nós somos subordinados aos nossos genes e ao nosso cérebro... :P Por mais que queiramos controlá-lo, não conseguimos muitas vezes...
Já ouviram falar no livro e filme "Os homens que encaravam cabras"? Se trata de uma história real que aconteceu nos estados unidos há uns anos, em que o governo abriu um projeto secreto com o objetivo de criar "super soldados", soldados com atividades paranormais... Era uma coisa bem obscura, já vi um cara falar na tv que tinham pessoas no projeto que conseguiam explodir o coração de uma cabra só com o poder da mente... :shock: Mas aí já é viagem, não!? :lol: Não tem muito a ver ocm o tópico, mas é interessante... : joia :


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

guigacaldeirão escreveu:Parece algo relacionado á efeito placebo...Como por exemplo,quando estava com dor cabeça e pedia pra minha mãe remédio,no final ela em dava gotinhas de água com açúcar e minha dor desaparecia porque acreditava que iria se curar...Efeito placebo é uma das muitas explicações do o porque das pessoas se "curarem" com homeopatia e tratamentos religiosos...É só ela acreditar que vai se curar de algo que ela vai se curar,ou não,as vezes apenas os sintomas da doença desaparecem...
t+ : joia :
Um exemplo do porque não conseguimos controlar o cérebro... Se nós passarmos por hipnose ou efeito placebo, conseguimos melhorar de algum sintoma ou até não sentir dor, mas se quisermos fazer isso normalmente, não conseguiremos... Pelo menos não facilmente.. :|


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Você consegue ler isso?

C3R70 D14 D3 V3R40 3574V4 N4 PR414 0853RV4ND0 DU45 M3N1N45 8R1NC4ND0 N4 4R314, 3574V8M 7R484LH4ND0 MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0 D3 4R314 C0M 70RR35, P4554D1Ç05 0CUL705, 3 P0N735. 9U4ND0 3574V4M 4C484ND0 V310 UM4 0ND4 9U3 D357RU1U 7UD0 R3DUZ1ND0 0 C4573L0 4 UM M0N73 D3 4R314 3 35PUM4. P3N531 9U3 D3P015 DE 74N70 35F0RÇ0 45 M3N1N45 C0M3Ç4R14M 4 CH0R4R, M45 3M V3Z D1550, C0RR3R4M P3L4 PR414 R1ND0 3 J064ND0 3 C0M3Ç4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573LO.
C0MPR33ND1 9U3 H4814 4PR3ND1D0 UM4 6R4ND3 L1Ç40; 64574M05 MU170 73MP0 D3 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4L6UM4 C0154 M45 9U4ND0 M415 74RD3 UM4 0ND4 L3V4 4 D357RU1R 7UD0, S0 P3RM4N3C3 4 4M1Z4D3, 0 4M0R E 0 C4R1NH0, E 45 M405 D3 49U3L35 9U3 540 C4P4Z35 D3 F4Z3R-N05 50RR1R.
S4UD3 Y 831J05.

Aparentemente é um emaranhado de letras e números. Mas inteligível. Tem a compreensão totalmente palpável. Esse é um estudo interessante sobre o processamento e acúmulo de informações no cérebro.

: joia :


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

LOL,caraca eu consegui ler a historia,muito show,ainda vem com liçao de vida rs
O cerebro e´ingrivel e muito temos para aprender sobre ele,ja conguimos por meio de pensamentos mover prassos roboticos e ja ah casos comprovados e documentados de telecinesia...qual sera o procimo passo?


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Muito legal o texto de números... já tinha visto outros diferentes, adoro isso!
Nossa, depois vou procurar esse filme... Deve ser bem interessante!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

arquimedes escreveu:LOL,caraca eu consegui ler a historia,muito show,ainda vem com liçao de vida rs
O cerebro e´ingrivel e muito temos para aprender sobre ele,ja conguimos por meio de pensamentos mover prassos roboticos e ja ah casos comprovados e documentados de telecinesia...qual sera o procimo passo?
Bom no caso dos braços robóticos, a tecnologia merece crédito tambem né... rsrs :P
Mas essa historia de telecinesia, sei la, eu acho que é viajem já... :|


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

AHHHHH igor souza bem passei pela sua cidade no final de semana tava indo pra Meiaípe guarapari ai o ônibus pssaou por ali :S Se for sua cidade mesmo e bemm bonitinha :) Tem pouca casa :S


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

kio92 escreveu:AHHHHH igor souza bem passei pela sua cidade no final de semana tava indo pra Meiaípe guarapari ai o ônibus pssaou por ali :S Se for sua cidade mesmo e bemm bonitinha :) Tem pouca casa :S
OOooo Legal, tu é de que cidade? :D
Minha cidade nao é bonitinha assim não, ( :lol: ) mas tem certeza que foi aqui? Boa Esperança?


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem