Erro no livro de Ciências

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Erro no livro de Ciências

Mensagem por Hase »

Pessoal, no meu livro de Ciências, tá falando sobre as carnívoras. Tá QUASE tudo certo exceto "Um exemplo de planta carnívoras brasileira é a dioneia." Tomem cuidado, pois a Dionaea é da Carolina do Norte nos Estados Unidos! Cuidado!


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Pode se acostumar Hase, cerca de 30% das informações dos livros de ensino fundamental estão erradas,
toda a história do Brasil que você está estudando é uma farsa, boa parte da história (principalmente do Brasil) e das ciências estão incorretas.

Você vai perceber isso quando for mais velho ou quando entrar pra faculdade, boa parte de tudo q você aprendeu não vai valer de nada! Infelizmente no Brasil há muitas deficiencias no ensino médio e fundamental, especialmente se for ensino público. Professores desinformados e livros contraditórios, é triste.

Mas isso não é motivo pra desânimo, o que você precisa agora é disciplina e aprender a base da maioria das matérias q você vai aprender na faculdade,
mas somente quando você chegar lá é que você vai descobrir as deficiencias do ensino no Brasil.

Mas não desista, utilize o que estou te dizendo como uma arma contra professores e livros desinformados!!! :)

:geek:


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

POis é crytech, não preciso ficar mais velho para saber que essa é a nossa triste realidade... :evil: :cry: :( :evil: :evil:


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Poir foi uma vez que lí no meu livro quando eu era da quinta série, que só existiam duas plantas carnívoras no mundo todo, a dionaea e a drosera. E eles nem citavam as espécies e variações e falavam que esses não eram gêneros de plantas, mas sim a própria espécie :shock:
Pena que na época eu ainda não conhecia direito as PC's, se fosse hoje eu ia acabar com a professora :lol:


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Falaram que a Drosera é uma espécie e não um gênero!


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem