História de vida da minha 1ª PC

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Leandro_F
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Out 2010, 22:03
Localização: São João del Rei - MG

História de vida da minha 1ª PC

Mensagem por Leandro_F »

Não sei se alguém ja teve uma experiência pelo menos perto da minha como a que ta sendo com a minha 1ª pc, uma D. capensis típica. Eu ganhei ela em Agosto de aniversário, ela veio num vasinho mais minusculo que o meu dedinho e ja estava consideravelmente grande e cheia de armadilhas, um sopro e ele dava umas 5 cambolhotas no ar antes de ir no chão... Aconteceu que no 1º feriado de Setembro eu voltei pra casa e comprei la na minha cidade um vaso maior pra ela, com terra e areia e voltei todo feliz pra replantar, qd cheguei (sim eu larguei ela pra traz sem agua, etc...) além do vasinho ter voado pro chão como esperado de tão leve ela estava praticamente inteirinha morta, dos 3 núcleos q existiam de armadilhas 2 estavam completamente mortos e 1 deles ainda tinha a ponta verde mas ja sem nenhuma armadilha...
Eu desesperei mas mesmo assim replantei ela no vaso maior e nunca desesti de salvar ela, cortei fora os 2 talos mortos e deixei o q parecia haver alguma esperança. De Setembro até Dezembro ela tentava puxar armadilhas novas mas todas morriam ficando pretas pela ponta antes de ficar totalmente madura. Eu nunca desisti dela, nesse meio tempo fui aprendendo mais sobre pcs, adquiri outras mas nunca deixei de cuidar e ter esperança de que eu não perderia a minha 1ª assim por um vacilo tão bobo.
Aconteceu q no final de Dezembro quando o núcleo dela finalmente morreu nasceu por milagre um brotinho novo logo abaixo dele, era até dificil de enxergar ele la escondido no meio do caule velho do que tinha acabado de morrer. A minha D capensis renasceu das cinzas e hoje está consideravelmente grande, bonita e saudavel. Agora, ela começou a montar as armadilhas meio alto em cima de um talinho mt fino e em mt pouco tempo o talinho nao suportava o peso da planta, fazendo ela cair pros lados, eu fiquei com medo dele quebrar e matar ela entao eu envolvi ele com spaghum puro de forma q oferecesse sustentação, tanto deu mt certo qt depois disso ela começou a brotar umas armadilhas mais bonitas, vivas e maiores, até antes disso os pelinhos dela não produziam aquelas gotículas de cola. Hoje devido a uma infestação no sphagnum dela eu resolvi tirar e verificar se ela ainda precisa dele. Ela ainda está suspensa a +ou- 1 cm do solo dela, o negocinho (q parece uma mistura de raiz e caule dificil de descrever) ainda eh mt fino pro peso dela mas mantém ela de pé mas qualquer vento faz ela balançar perigosamente >__< então resolvi refazer o “band aid” de sphagum dela e agora já esta tudo certo.

[img]http://img20.imageshack.us/img20/1247/dsc0000017m.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us

[img]http://img20.imageshack.us/img20/6417/dsc0000018m.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us

[img]http://img812.imageshack.us/img812/5452/dsc0000019u.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us

ta ae as fotos dela hoje, pena que camera de celular nao presta. Ela ta mt bonita e das minhas pcs eh a que mais pega td e qt eh tipo de insetos. Aquele era o sphagum velho e ela em pé sem ele, mas acabei achando melhor colocar outro, a unica diferença agora eh q o sphagum ta bunitinho e sem fungos e outras porcarias agora. Queria ter fotos da epoca q ela quase morreu mas nao tenho mesmo =(


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

que coisa boa hein???
ela tbm está lutando bastante!!
vai ficar linda você verá!
sucesso pra você e pra ela!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Parabéns Leandro!

Gostei da história e da d.capensis! Apesar da qualidade da foto, a planta está muito bem agora. : joia :


Avatar do usuário
MarcosM
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 415
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:54
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 24 vezes
Contato:

Mensagem por MarcosM »

Paresse com a minha historia, é a mesma especie, mas não foi por um vasilo, foi por causa dos correios.Hoje ela ta toda preta, mas nunca vou perder as esperanças dela brotar da raiz.Linda historia, parabens pela planta.


Abraços,

Marcos Matheus.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Bela história ^^
A planta está muito bonita... Agora deve crescer bastante e quem sabe depois dar flores e sementes... ^^

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Nossa, que luta, hein! de Setembro a Dezembro!?
Minha primeira planta eu comprei quando tinha uns 13 anos por aí, conversando com um amigo descobri que na floricultura daqui (aqui tinha umas 2 floriculturas, cidade pequena :roll: ) tinha plantas carnívoras, quando fui lá tinha uma dionaea e uma sarracenia, lembro que o vendedor não sabia cuidar porque molhava com água da mangueira, e as plantas não estavam muito saudáveis; A sarracenia estava pequena, parecendo que faltava dormência, mas acho que era o substrato+ água clorada. Qual eu compro? Pensei, é óbvio, e comprei a dionaea. Eu não sabia cuidar direito, mas pesquisei um pouco e aprendi o básico, eu enchi uma garrafa pet de água pra deixar descansar, mas deixei cheia até a boca e tampada.... :|
Ela não pegava muito sol, não me lembro quanto, mas era pouco. O que me lembro com detalhes é que num dia que ficamos fora o dia todo, quando eu cheguei ela estava na sombra, e tinha ficado marrom... A partir daí dentro de 2 dias estava morta...
Agora não lembro porque, despertei de novo a vontade, acho que comecei em fevereiro, me cadastrei num fórum, lembro que já comprei umas sementes que perdi, plantei sem sphagnum, e fiz tudo errado...procurei sphagnum, achei na cidade vizinha, ganhei uma mudinha dele vivo e seeds de capensis, que germinaram aos montes, e comecei daí. :)


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

..."No episódio de hoje aprendemos a não desitir de nossa plantinha mesmo que pareça bem debilitada" Hahaha :lol: :lol:
Brincadeiras a parte meus parabéns meu jovem pela perseverância e boa sorte com sua planta!! : joia :
Só uma coisa que eu não entendi, você ia replanta-la em um vasinho maior com terra e areia só ??


Fabio Castro.


Leandro_F
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Out 2010, 22:03
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Leandro_F »

Marcos, não desiste da sua não. Eu perdi a conta no 1º mes do tanto de vezes q mandaram jogar ela fora e eu continuei cuidando e ela respondeu. Vai com fé e carinho que a sua responde também.
Fabio, sim... essa D capensis esta plantada em uma terra preta e areia... na época eu nem sabia o que era sphagnum e um cara aleatório numa floricultura aleatória de Ponte Nova (cidade aonde eu nasci e volto nas férias e feriados) que fez a mistura e entrego pra mim e disse que ia dar certo. Hoje em dia eu duvidaria mt mas na época eu comprei a terrinha dele feliz da vida. O bom foi que REALMENTE deu certo ela ta nesse substrato até hoje e é atualmente a minha PC mais bonita eu queria ter uma camera melhor pra mostrar. Mas to botando fé que qd minha dionaea sair da dormencia natural ela vai ficar tao quanto ou até mais


Leandro_F
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Out 2010, 22:03
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Leandro_F »

Hoje aconteceu uma tragédia com a minha D. capensis =/ minha primeira pc. Acordei e fui aguar minhas pcs como de costume, trocar a agua dos pratinhos e etc... ELA SIMPLISMENTE NAO ESTAVA NO VASO DELA!!! Concerteza n foram as cachorras daqui de casa pq elas sao pesadas e desastradas e o vaso estaria no chao =/ acho q foi algum gato ou passarinho. A minha drosera plantada em terra comum q eu achava q era imortal encontrou seu fim =( e eu nem sei como. To mt triste por ter perdido ela, era o meu xodó junto com a minha dionaea típica q junto com essa são as 2 que mais respondiam aos meus cuidados =(
Como ela ainda nao tinha florecido eu estou agora sem exemplares de D capensis tipica >_< alguem ta com semente dela pra vender?


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Que pena... =/ Provavelmente foi algum pássaro ¬¬
Não sobrou raíz? Às vezes brota tipo root cutting...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem