Duvida: Temperatura plantas e sementes

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Duvida: Temperatura plantas e sementes

Mensagem por Matheus »

Bom agora que ta chegando o frio ( e espero que continue :3 ) as temperaturas (hoje) estavam assim
por volta da meia noite tava uns 15º, ai as 6:30 da manhã tavam 12º, depois lá pelas 13 horas ou 13:30 estava 27 graus (isso tudo na estufa) mais logo foi abaixando para uns 25º

Ai a minha duvida: que tipos de sementes sao prejudicadas por essa mudança na temperatura?
Que "nivel" de nepenthes/droseras "highlanders" da pra ter por aqui (pelo menos durante as epocas frias rs) e se as plantas entram em dormencia nessa temperatura
As temperaturas sao todas da estufa, onde as plantas que tem dormencia ficam é fora da estufa, logo a temperatura deve ser menor de dia, ou até maior pois na estufa tem sombrite e as sarracenias ficam no sol direto
Se nao elas logo vao pra geladeira rs


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

É Matheus, acho que o frio chegou, hehehh!

Com essa variação de 15º (entre a mínima e máxima) na temperatura da pra cultivar de 'boa' as neps high. Pra você ter uma idéia, as minhas neps high finalmente estão dando sinais de crescimento.

Não estou muito certo, mas acho que todas as sementes são prejudicadas com as mudanças bruscas de temperatura. Espero sinceramente que não prejudique muito pois recebi várias espécies de seeds de neps que vou pôr para germinar.

Nepenthes não tem dormência, apenas as neps low terão o seu desenvolvimento reduzido.
Penso que dentro da estufa a variação da temperatura é menos 'brusca' que fora dela.

: joia :


Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Obrigado Marciel só ficou a duvida da dormencia porque eu tava me referindo as sarras rs


I'm a wild flower, the thing that feels
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Agora que você tocou no assunto também fiquei curioso... Ví no site do climatempo que a variação de temperatura máxima/mínima aquí em são paulo tá de 11 a 15 graus, mais ou menos... Será que com essa variação dá pra ter umas neps highlanders (tipo a hamata) de boa, sem um terrário? Vale lembrar que em apartamento a variação já deve ser bem maior... Pena eu não ter um termômetro pra medir...
O que é ruim daquí é a umidade baixa, nem 50% =/

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Ah Bruno aqui tambem ta dificil de passar dos 55% o lado bom é que pelo menos de madrugada fica tudo molhado e a umidade vai la em cima
E ai de manhã as droseras ficam lindas pra tirar fotos (se eu nao tivesse que ir pra escola XD)


I'm a wild flower, the thing that feels
thiago barbosa
Newbie
Newbie
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Mai 2011, 22:01
Localização: são gabriel rio grande do sul

Mensagem por thiago barbosa »

quanto a clima aqui no sul do brasil durante o dia vai a casa dos 20 e durante a noite ta entorno de ums 3 a 5 graus kkkk minhas droseras pelo fato de minha estufa ser digamos mal feita pois nao tinha muito conhecimento quando a fiz! nao servir pra nada só pra manter humido mesmo kkk tenh que recolhe-las =/ tenho uma nepenthes mas até agora só pos duas anforas ou jarros! e o pior é que aqui no sul é muito dificl de achar as pcs é realmente muito dificil e minha primeira um amigo meu comprou e me deu dai peguei gosto pelas pcs! com uma humidade em torno de 70% vcs acham que eu posso cultivar quais?


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Umidade de 70% é bastante! Com essa umidade pode cultivar muuuuitas nepenthes... O que importa aí então é mais a temperatura... Quais são as máximas e mínimas normalmente?

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem