Correios parando de fabricar selos?

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Meire
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Jan 2021, 09:22
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 59 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Correios parando de fabricar selos?

Mensagem por Meire »

Oi, pessoal,

Outro dia fui aos Correios para enviar uma carta com envelope e selo dentro para receber doação de sementes e a moça dos correios me disse que eles não tinham mais selo em estoque e que os correios iriam para de fabricar selos.
Ela me disse ainda que não tinha como eu pagar o retorno da carta para a pessoa destinatária.
Eu não encontrei informação sobre isso na internet.

Alguém passou por algo parecido ou tem alguma informação?


chrys-prazeres
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Ago 2015, 15:55
Localização: Gurupi - TO
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por chrys-prazeres »

Vish

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Meire escreveu: 16 Mar 2021, 07:50 Oi, pessoal,

Outro dia fui aos Correios para enviar uma carta com envelope e selo dentro para receber doação de sementes e a moça dos correios me disse que eles não tinham mais selo em estoque e que os correios iriam para de fabricar selos.
Ela me disse ainda que não tinha como eu pagar o retorno da carta para a pessoa destinatária.
Eu não encontrei informação sobre isso na internet.

Alguém passou por algo parecido ou tem alguma informação?

Meire tem muito tempo que eu não envio carta com selo pelo correio, então também não se te informar se essa informação é verdadeira. O que você pode tentar fazer é ir em outra agência dos correios da sua cidade e explicar o que aconteceu para um novo atendente e ver se é verdade.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
Meire
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Jan 2021, 09:22
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 59 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por Meire »

Pessoal,

Fazendo um update:

Fui a uma agência dos Correios grande no centro da cidade e eles só tinham 6 selos em estoque.
O atendente me disse que tinha muito tempo que não recebiam selos para recompor os estoques e ele não tinha nenhuma informação adicional.

Dessa vez consegui enviar a carta para receber a doação das sementes, mas acredito que teremos que pensar em um novo método para realizar as doações.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Vamos aguardar a opinião de nosso amigo Ricardo (SMART).

se continuar assim, que penso ser a tendência, somente se ele se dispor a aceitar depósitos ref. as despesas de envios e o pior, ter tempo para ir toda semana um dia pessoalmente para postar, que será dificil. penso...

vamos aguardar as palavras dele. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Olá. Não sei se vou te ajudar, mas certa vez fui enviar uma carta e não tinha selo, acabei enviando por uma carta pré paga, ou envelope pré pago. Caso tenha na agência próxima, envie um dentro do outro preenchendo da mesma maneira que faria com a carta comum. Só não lembro o valor que paguei nessa carta pré paga.

Imagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Meire
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Jan 2021, 09:22
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 59 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por Meire »

enniolima escreveu: 23 Mar 2021, 22:35 Olá. Não sei se vou te ajudar, mas certa vez fui enviar uma carta e não tinha selo, acabei enviando por uma carta pré paga, ou envelope pré pago. Caso tenha na agência próxima, envie um dentro do outro preenchendo da mesma maneira que faria com a carta comum. Só não lembro o valor que paguei nessa carta pré paga.
Interessante esse método! Quando for aos Correios vou perguntar por ele de maneira específica.
Na época em que tentei enviar com selo, cheguei a perguntar se havia outra forma de pagar uma carta resposta, mas a atendente me disse que não havia. Pode ser que ela tenha se esquecido desse tipo de envelope.

Obrigada pela dica!


Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 160 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Caso haja a carta pré paga, já soluciona o caso do selo..


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 160 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Galera tenho uma atualização sobre o assunto:

Hoje fui enviar as duas primeiras cartas seladas para compor o novo banco de sementes e os correios estão sim produzindo selos!

A atendente me informou que as vezes determinadas unidades podem estar sem vender ou sem estoque.. e falou pra eu ver mais sobre no site dos correios. Lá não achei nada sobre..

Resumindo, a informação de que os correios estão parando de produzir não procede.

Podemos ficar tranquilos quanto a isso :)

Enviado de meu motorola one fusion usando o Tapatalk



Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
Meire
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 93
Registrado em: 12 Jan 2021, 09:22
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 59 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por Meire »

Ah, que bom.
Aqui só achei selos no centro de Belo Horizonte e só haviam 6 selos no estoque total deles e não estavam recebendo mais para estoque.
Todas as agências estão assim. Pode ser efeito da pandemia.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem