Faz um bom tempo que não posto nada, eu não gosto de ano bissexto, mas 2017 tenho que esquecer, foram problemas pessoais e familiares durante o ano todo e para encerrar caiu um meteoro na minha cabeça. Mas isso aqui não é para lamurias e sim para diversão.
Nos raros momentos que tive um tempo para estar em casa e pude cuidar das minhas plantas tirei algumas fotos e vamos lá.
1- Dionaea Sawtooth - está bem aclimatizada ao nosso clima, essa foto eu tirei na primeira semana de novembro ou seja em plena primavera do hemisfério sul.
Eu cortei a haste floral porque por um problema que desconheço, todas as minhas dionaeas que deram flores não deram polem.
2- Haste cutting de dionaeas, os dois vasos mais ao fundo e o que está logo abaixo a direita são mais antigos, até agora não deram nada e já joguei alguns cortes fora porque secaram. As de baixo foram depois, mas o primeiro vaso são de leag cutting e estou aguardando.
Seguindo o conselho do amigo Edson alguns cortes eu fiz com folhas e acabei tendo um presente, vejam na segunda foto, se existem mais eu ainda não vi.
3- Drosera Capensis Alba, fruto de semente (já não me lembro quem foi o amigo que me enviou), está com 2 anos e só agora deu sementes. Eu só vi por um dia, mas minha mulher me disse que ela abria uma flor por dia. Espero que se auto polinizem.
Bom, é isso por enquanto e espero que as forças que regem o universo me deem um alivio para poder postar mais e cumprir certas obrigações.
Abraços,
Paulo