As PCs de Auyan-tepui e Maciço Chimantá

Área destinada para a divulgação de vídeos sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

As PCs de Auyan-tepui e Maciço Chimantá

Mensagem por rdrgobra »

Auyan-tepui e o Maciço Chimantá são regiões de platôs localizadas na Venezuela e que abrigam uma ampla diversidade de espécimes da flora carnívora, algumas de rara beleza, e que tenho o prazer de apresentar aos membros desta comunidade em dois videos que disponibilizo abaixo:

Vídeo 1 - O mundo perdido

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

Aqui podemos apreciar toda a magnificência contida nesta região ao norte de nosso país. As PCs dos géneros Drosera, Brocchinia, Catopsis, Genlisea, Heliamphora e Utricularia pululam em um ambiente que lembra em muito o descrito por Sir. Arthur Conan Doyle no seu livro de ficcão científica, "O mundo perdido".

Vídeo 2 - As belezas naturais do Maciço Chimantá

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

Maciço Chimantá, região composta por cerca de 11 Tepuis, um lugar famoso por possuir algumas espécies de PCs de origem endêmica, ou seja, só existem ali. Um exempo de como a natureza esculpiu com primor, paisagens que tornam este lugar um patrimônio público da humanidade e, portanto, um bem natural que deve ser preservado.

Bom, eu fico por aqui pessoal e, sendo assim, até a próxima e fiquem na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,


Nada como ver plantas eu seu habitat natural, agora como tu disseste lembra muito o mundo perdido e precisa ter peito para subir num helicóptero e passear acima desses paredões.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Um sonho maravilhoso. :cry:
Pena que uma hora hemos de acordar...
Todo cultivador de PC's e outras plantas sonham em visitar esse lugar místico. Pena que é tão longe...


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo -
Paulo escreveu:Nada como ver plantas eu seu habitat natural, agora como tu disseste lembra muito o mundo perdido e precisa ter peito para subir num helicóptero e passear acima desses paredões.
Meu amigo, há algumas semanas atrás eu publiquei um tópico no CPUK sobre as PCs do Monte Roraima, contendo o vídeo recente do Globo Repórter, e um forista de lá me disse que aquele era o primeiro documentário que ele assistia em que as pessoas iam aquela região a pé e não por helicópteros :lol: .

Pra bom entendedor...:mrgreen:.

Gabriel -
gasagarcia escreveu:Um sonho maravilhoso. :cry:
Pena que uma hora hemos de acordar...
Todo cultivador de PC's e outras plantas sonham em visitar esse lugar místico. Pena que é tão longe...
Se não me engano hoje esta mais em conta visitar esta região, pois a Venezuela, apesar do problemas que enfrenta, soube muito bem aproveitar o potencial turistico da região e, desta forma creio que seja possível realizar o sonho de conecer estes dois "paraisos" :D .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

É uma das viagens que eu irei fazer, sem sombra de dúvidas!
Acho que até choro quando chegar lá em cima! kk a sensação deve ser única meeeeeeesmo!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem