Escalada no monte Trus Madi

Área destinada para a divulgação de vídeos sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Escalada no monte Trus Madi

Mensagem por rdrgobra »

Dando continuidade as aventuras de alguns foristas do CPUK no Sudeste Asiático, segue um vídeo que o pessoal fez no monte Trus Madi, estado de Sabah/ Ilha de Bornéu:

[youtube][/youtube]

A câmera encontrava-se em cima da cabeça do cinegrafista, o que acabou conferindo uma emoção a mais, pois nos faz sentir como se estivéssemos junto com os aventureiros :mrgreen: .

Obs.: Como se não bastasse as fotos belíssimas que tiraram, ainda por cima nos brindam com este vídeo maravilhoso. Dessa vez fui eu que quase infartei :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

É o sonho de qualquer pessoa que goste de plantas andar por aí :shock:
Nunca tinha visto até agora carnívoras e orquídeas compartilhando exatamente o mesmo habitat, :shock:
Esse lugar deve ser mágico, está adicionado a lista de locais que um dia eu irei visitar (se $$ deixar :mrgreen: ) : joia :
Obrigado por compartilhar esse vídeo conosco, é maravilhoso, assisti por completo : joia :


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Um dia eu faço um pacote turístico pra subir o MT.Roraima kkk
Ir para o oriente, é difícil difícil rs


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Gabriel e Fernando - Valeu pelos comentários. Quanto ao preço pago para ir numa aventura dessas, eu lhe garanto que saia mais caro ir visitar determinados parques nacionais brasileiros (Jalapão, Chapada dos Veadeiros, Chapada Diamantina, Mt. Roraima, Lencóis Maranhenses etc) do que viajar para um paraíso destes.

Obs.: Pelo andar da carruagem estes aventureiros ainda irão visitar muitos outros lugares, a saber;

1) Parte continental do Sudeste Asiático (Vietnam, Laos, Cambodja, Sul da China, Malásia, Índia e Sri-Lanka)

2) Austrália e Nova Caledônia

Caso o cronograma acima se confirme, postarei aqui as aventuras deste grupo de carnivorólogos gringos.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

rdrgobra escreveu:
Gabriel e Fernando - Valeu pelos comentários. Quanto ao preço pago para ir numa aventura dessas, eu lhe garanto que saia mais caro ir visitar determinados parques nacionais brasileiros (Jalapão, Chapada dos Veadeiros, Chapada Diamantina, Mt. Roraima, Lencóis Maranhenses etc) do que viajar para um paraíso destes.
Para mim não vai sair tão caro visitar esses lugares, apesar da distancia.
Desses cinco já visitei a Chapada Diamantina, é um lugar magnífico, explorei tudo quanto é lado, até os penhascos da cachoeira da fumaça (posso garantir para os curiosos que nesse local, apesar de altamente propício a existência de carnívoras, não há nenhuma : bad : ) e não foi tão caro, 350 reais de transporte ida e volta mais a estadia de sete dias por lá (500 :shock: :shock: ), o que, contabilizando de uma viagem ao Rio de Janeiro em época de temporada, só dá para a passagem :shock:


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Muito bom o video, não tem como não pisar no musgo kkk um assassinato de calembulos. As nepenthes são de mais, havia uma pequena no chão que o cara nem filmou, sacanagem hhehe.
: joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Gabriel -
gasagarcia escreveu:...já visitei a Chapada Diamantina, é um lugar magnífico, explorei tudo quanto é lado, até os penhascos da cachoeira da fumaça (posso garantir para os curiosos que nesse local, apesar de altamente propício a existência de carnívoras, não há nenhuma : bad : )...
No tópico Chapada Diamantina - Vale do Capão - maio de 2012, do amigo Caio Vinícius, ele afirma que na Cachoeira da Fumaça há carnívoras, se não Drosera pelo menos Utricularia. É provável que você não pegou o período da floração e achou que fossem plantas comuns.
gasagarcia escreveu:e não foi tão caro, 350 reais de transporte ida e volta mais a estadia de sete dias por lá (500 :shock: :shock: ), o que, contabilizando de uma viagem ao Rio de Janeiro em época de temporada, só dá para a passagem :shock:
Agora você me deixou animado a tentar me aventurar por lá :mrgreen: .

Felipe -
Felipe_Steinthaler escreveu:Muito bom o video, não tem como não pisar no musgo kkk um assassinato de colêmbolos.
Ai é sacanagem né Felipe, pois com musgo para tudo que é lado só se levitasse naquela floresta :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Na trilha e na cachoeira da fumaça tinha sim, eu me estava referindo aos "penhascos" que ficam ao lado da queda d'água
Eu explorei o lado direito (com exceção da parte que não é vertical, ou seja, de 75º a 110º)
A visita que fiz foi em julho, na época das férias, tenho algumas fotos, só que estão, além de desfocadas, embaçadas e com baixa definição, mas vou tentar posta-las, mas a tarde.


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Lowii, lowii, lowii, lowii, lowii, :mrgreen: !

Belo video heim Rodrigo. : joia :

Ele postou no Flora Nepenthaceae também.

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem