PCs na natureza

Área destinada para a divulgação de vídeos sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

PCs na natureza

Mensagem por rdrgobra »

Dando uma zapeada no CPUK, encontrei um tópico com um vídeo interessante sobre PCs no seu habitat. Fiquei tão maravilhado que resolvi compartilhá-lo aqui com os amigos:

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

Só não gostei da parte em que um dos fotógrafos acionou uma armadilha de Dionaea para mostrar como ela funcionava. No restante, confesso que fiquei até com uma pontinha de inveja (da boa), pois adoraria visitar um local como aquele.

Espero que gostem pessoal, até mais ver.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Muito massa,
É muito importante vê-las em seu ambiente natural, assim ficamos inspirados a copiar o ambiente..
Quando mostram a Dionaea dá pra ver nitidamente que ela tolera solos arenosos e não estão encharcados, tem até capim seco ao redor, pelo menos nessa época em que estão florescendo. Acho que o estresse hídrico deve ser um dos estímulos para a floração durante o período de dormência.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

ivan escreveu:...dá pra ver nitidamente que ela tolera solos arenosos e não estão encharcados, tem até capim seco ao redor, pelo menos nessa época em que estão florescendo...
Taí algo que também notei no vídeo Ivan, o problema é que reproduzir em cultivo as mesmas características encontradas na natureza, é uma tarefa árdua. Mais pra frente vou conduzir algumas experiências com as minhas PCs e depois posto minhas observações aqui no fórum.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Rodrigo,amei o video,que coisa é aquela de tanta sarra??galera,o Brasil pode até ter umas PCs legais,mas as mais "palosas" tão nos staes,vamos combinar né!!!o video é muito massa!!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
Jimbo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 77
Registrado em: 25 Fev 2013, 13:06
Localização: Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Jimbo »

Muito tri, conheci varias espécies novas para mim.


as carnívoras são a maior prova real de que as plantas são tão vivas quanto nós
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,


Gostei do vídeo, cada vez aprendendo mais e a menos que abaixo daquela areia seja um pântano as PC´s suportam muito bem a "escassez" de agua.

Toda vez que vejo fotos e videos in habitat fico me perguntando:
1 - Sobre a agua destilada, é claro que no meio desses habitats tem um monte de sais minerais dissolvidos. O problema é que nunca postam os dados do solo encontrado.

2 - Falando especificamente das dionaeas, com tantas juntas era para ser encontrada pelo menos uma mutante qualquer. O que faz acreditar que as mutantes são frutos do manuseio delas pelo homem.

Agora, sobre esse habitat, eu não tenho audio no micro, então não sei o que diz a narração.
Sabe dizer se todas as plantas mostradas estão na mesma área?


Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Tiago - Valeu pelo comentário.

Paulo - Fico feliz que tenha gostado deste tópico, o mesmo foi produzido por uma equipe de fotógrafos, cultivadores e pesquisadores, todos amigos e alguns membros do CPUK. Se não me engano todas as imagens são do habitat aonde a Dionaea é encontrada.

Quanto as mutações que vez ou outra aparecem nas Dios, aí esta uma pergunta que renderia um bom tópico. Vou pesquisar sobre este assunto e depois crio algo a respeito.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem