Isso é realmente uma B52?

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Isso é realmente uma B52?

Mensagem por enniolima »

Faz mais ou menos 3 meses que adquiri essa planta. Estou na dúvida até hoje, é realmente uma dionaea b52?
Comprei de um vendedor muito conhecido, mas não gostei do pós venda pelo whatsapp. Acabei ficando com ela por não ter conhecimento aprofundado na época, mas ainda me restam dúvidas.

Recém comprada

Imagem

Atualmente

Imagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
eduardo4547
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 09 Mar 2019, 08:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por eduardo4547 »

aparentemente é.,
ela já ficou com as armadilha bem vermelhas?


Antes só que mal acompanhado.
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Bom, comparando as armadilhas com o corpo e as folhas, poderia dizer que provavelmente é, mas vamos esperar outras opiniões, afinal também sou bem iniciante no que se trata de dios

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk




Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Para saber se é, só qdo confiança e segurança para com o vendedor.

senão o risco de ser meramente parecida, ou vinda de sementes. que não é.
jr. self, tal x tal, são todas parecidas mas são típicas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Edson Poscai escreveu: 04 Mai 2019, 13:40 Para saber se é, só qdo confiança e segurança para com o vendedor.

senão o risco de ser meramente parecida, ou vinda de sementes. que não é. jr. self, tal x tal, são todas parecidas mas são típicas.

Vou esperar crescer mais um pouco, talvez ainda melhore sua condição atual. Aproveitando, se não for pedir demais, achei essas sementes no meio de um musgo vivo que comprei. Alguém saberia me dizer do que pode ser, dei uma pesquisada parece ser de alguma sarracenia.

Segue a foto

Imagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Para mim parece de sarracênias.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

vamos ao pe da letra...

se ele falou q e qualquer cruzamento tipo b52 x b52 A x Y ou acrescentou o prefixo JR, SELF etc não importa ela deve ser considerada uma TIPICA mesmo que fique vermelha ou q tenha armadilhas de 1 metro... o correto a meu ver e mais esclarecedor seria uma TIPICA Premium...

se ele so se referiu como B52 então sim, porem mesmo assim e bom investigar a origem pois muitos pegam um cruzamento ex B52 jr e ao crescer apenas entendem que não e mais JR (como se isso fosse sinonimo de Junior/pequena) e passam a comercializa-la como original B52.

se perdeu a plaquinha ou misturou com otras ja era... deve ser considerada tipica ate você fazer um teste de DNA vegetal e confirmar o DNA registrado da matriz...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

smart2 escreveu: 04 Mai 2019, 16:34 vamos ao pe da letra...

se ele falou q e qualquer cruzamento tipo b52 x b52 A x Y ou acrescentou o prefixo JR, SELF etc não importa ela deve ser considerada uma TIPICA mesmo que fique vermelha ou q tenha armadilhas de 1 metro... o correto a meu ver e mais esclarecedor seria uma TIPICA Premium...

se ele so se referiu como B52 então sim, porem mesmo assim e bom investigar a origem pois muitos pegam um cruzamento ex B52 jr e ao crescer apenas entendem que não e mais JR (como se isso fosse sinonimo de Junior/pequena) e passam a comercializa-la como original B52.

se perdeu a plaquinha ou misturou com otras ja era... deve ser considerada tipica ate você fazer um teste de DNA vegetal e confirmar o DNA registrado da matriz...

A plaquinha veio B52, mas como da pra ver na primeira foto veio bem feinha, agora ela vem se desenvolvendo melhor depois que aclimatei certinho, lavei as raízes e troquei no substrato. O vendedor é um dos pioneiros no ramo, só que não vou citar quem é, já que muitos o defendem ainda, mesmo com a falta de empatia e descaso com iniciantes no hobby. Obrigado pelo esclarecimento.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

entendo, pela descrição entendo sua suspeita... então a tal pessoal se for bem quem penso ser realmente tinha problema com os cruzamentos porem ate onde sabemos com relação a B52 sempre manteve o nome correto da original acrescetando os sufixos nos cruzamentos... sendo assim acredito q poderia considerar sim ela como uma B52... se fosse uma akay seria outro caso...

quanto ao tamanho isso e relativo ate pq sem duvida você não comprou uma PC adulta no alge de desenvolvimento, em geral assim q pegam um tamanho ja vão pra comercio, e agora q esta entrando na fase adulta devido a seus bons cuidados. parabéns.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Concordo com o Paulo, parecem ser sarracenias as sementes, dê uma olhada nessas fotos de seeds de sarracenias ImagemImagem

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem