Dioneia Típica ?

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Dioneia Típica ?

Mensagem por Paulo Santos »

Ola pessoal

Em minha cidade comprei numa floricultura um vaso de Dioneia típica e ao chegar em casa fui desmontar o vaso e retirar a planta do serrapilheira, porém, aí vem a surpresa, em baixo da Dio maior tinham 3 mini micro Droseras( obs: me pareceu Burmannii), e ainda mais 2 Dioneias pequenas das quais precisava identificar.

Existem Típica anã e normal ?
ou essa trata-se de uma muda ainda muito jovem?

Imagem

eu vendo as duas me pareceu serem espécies diferentes, essa menor forma mais de 50 armadilha em um único rizoma...


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Paulo,

Qualquer dionaea que não seja clone de cultivares na minha concepção tem que ser tratada como tipica.

Eu tive muitas dionaeas que foram germinadas aqui e muitas eram anãs e eu as considerava como tipicas apesar de serem muito estranhas.
Infelizmente eu tive uma praga com fungos e sobrou apenas uma das 50 diferentes que eu tinha.

Respondendo a sua pergunta. tem que aguardar um tempo e ver como essa sua se porta para saber se é uma anã.

Abaixo fotos de algumas estranhas que tive, todas com mais de dois anos.

Paulo

Imagem ImagemImagem


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Que incrível Paulo, ontem encontrei seu relato de perda, e caramba cara lamento muito que aconteceu contigo, eu imagino o quão difícil é perder várias plantas, mas parabéns pelo continuação dessa grande batalha contra os fungos e pragas...

Obrigado pela sua orientação!!!

Talvez eu pegue uma foto com o vendedor para vcs verem que é bem diferente e engraçado pois as traps não passam de 1 cm quando crescem.


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem