Identificação de nepenthes

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
GOIANO
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:48
Localização: Tamandaré - Pernambuco
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Identificação de nepenthes

Mensagem por GOIANO »

Olá nepentheiros, adquiri recentemente parte da coleção de um cultivador que certamente é conhecido de muitos aqui, Leonardo Santos, pois bem tenho dúvida quanto a id de uma planta, segundo ele a identificação dela é realmente controversa, espero que possam me ajudar. Supostamente seria uma N. madagascariensis

Imagem

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk


Só sei que quase nada sei, e o pouco que sei, é apenas um ínfimo presságio do que um dia saberei !!!
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Acredito que a origem dela seja do cultivo do Ono, que vende como N.madagascariensis. :geek:


GOIANO
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:48
Localização: Tamandaré - Pernambuco
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por GOIANO »

Vou entrar em contato com ele então, obrigado.

PS:
MarcielS escreveu:Acredito que a origem dela seja do cultivo do Ono, que vende como N.madagascariensis. :geek:
Falei com o Ono, não é madagascariensis, estou enviando uma foto das folhas para ver se ajuda na identificação, é um detalhe, ela gosta muito de sol direto, sol que graciliflora pede arrego ela acha bom.

Imagem

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk


Só sei que quase nada sei, e o pouco que sei, é apenas um ínfimo presságio do que um dia saberei !!!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A ID desta planta deu o que falar há uns dois anos atrás numa postagem do grupo de PCs do Face. O taxon dela ficou incluso, mesmo eu e outros termos pedindo ajuda de membros experientes do CPUK e ICPS.

O mais próximo que se chegou foi a N. x trichocarpa, mas sem um ascídio upper para confirmar a dúvida persiste...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
GOIANO
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:48
Localização: Tamandaré - Pernambuco
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por GOIANO »

Tentei agradecer msm pelo tapatalk não está pegando, msm assim muito obrigado, assim que der um upper mando foto.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk


Só sei que quase nada sei, e o pouco que sei, é apenas um ínfimo presságio do que um dia saberei !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem