Identificação de broto

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Avatar do usuário
rozenlady
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Dez 2014, 16:00
Localização: Lisboa
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Identificação de broto

Mensagem por rozenlady »

Então, comprei uma Sarracenia com o Ono e vim cuidando dela pois a viagem até o outro lado do Brasil foi bem longa e cansativa.
Havia notado que tinham brotos do lado da planta maior, e achei que fossem pequenas Sarras.
Mas agora que eles "abriram" acho que é uma D. Intermedia, será que dá para identificar uma PC assim ainda tão pequena?
As fotos não ficaram muito boas pois ela é minúscula. (As fotos ficaram muito grandes no post mesmo com o resize automático do sistema :afraid: )

Se não for possível a identificação agora eu volto a perguntar quando ela tiver um pouco maior!

Outra coisa, essas "folhinhas" que estão espalhadas pelo substrato são mato? Devo arrancar ou não vai prejudicar o crescimento delas?

Imagem
Imagem

Obrigada


O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Sarracenia Minor na minha opinião, veio uma na minha leucopylla : joia :

Ou eh uma drosera :|


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

rozenlady escreveu:
Outra coisa, essas "folhinhas" que estão espalhadas pelo substrato são mato? Devo arrancar ou não vai prejudicar o crescimento delas?

Obrigada
Essas folhinhas são utriculárias, provavelmente U. Arenaria, uma grande praga em cultivo.


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Oi Luciana, essa drósera está bem debilitada, é preciso esperar mais pra identificar corretamente, mas parece uma D. capensis.

As outras provavelmente são U. arenaria como o Yuri disse. E se você não sabe, elas se alastram no vaso.

Bom cultivo.


Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

ivan escreveu:Oi Luciana, essa drósera está bem debilitada, é preciso esperar mais pra identificar corretamente, mas parece uma D. capensis.

As outras provavelmente são U. arenaria como o Yuri disse. E se você não sabe, elas se alastram no vaso.

Bom cultivo.
Não só no próprio vaso mas em todos que ela conseguir, de pouco a pouco


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Pois é, apesar de invasora ela é uma espécie interessante, com flores bonitas. rsrsrs

Acho que não prejudica o desenvolvimento das outras. Por aqui tenho um vaso infestado já, mas as dróseras continuam desenvolvendo normalmente sobre o tapete de U. arenaria.


Avatar do usuário
rozenlady
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Dez 2014, 16:00
Localização: Lisboa
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por rozenlady »

ivan escreveu:Pois é, apesar de invasora ela é uma espécie interessante, com flores bonitas. rsrsrs

Acho que não prejudica o desenvolvimento das outras. Por aqui tenho um vaso infestado já, mas as dróseras continuam desenvolvendo normalmente sobre o tapete de U. arenaria.
Obrigada. Vou mantê-las então e esperar o broto crescer mais para identificar corretamente. :)


O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem