Identificadas: D. intermedia, D. spatulata e U. subulata

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Morgana
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Ago 2012, 21:01
Localização: Sorocaba

Identificadas: D. intermedia, D. spatulata e U. subulata

Mensagem por Morgana »

Oi pessoal, saudações, minhas Dioneias mandam beijos à todos hahahaha.
Bom semana passada fui fazer uma pequena visita no embu das artes em sp, e acabei me deparando com um único vaso pequeno de dróseras, tem 7 mudas em um vaso minusculo, e 2 delas são diferentes das outras demais, elas tem o caule sem pelos e só nas pontas formam as armadilhas peludinhas, e tem tbm uma grande aste floral em uma delas, e tem outros 3 ou 4 brotinhos subindo que não sei dizer se é aste tbm ou não, nas fotos que irei anexar vai dar pra ter uma noção, eu queria trocar elas logo do vaso mas não sei se devo devido a aste floral, acham que devo?
Mas o problema principal é que estou vendo um monte de bichinhos brancos muitos mesmo surgindo nelas, eles se movimentam bem ou seja não é igual cochonilha é um bichinho minusculo e branco pelo que posso notar, o que posso fazer pra acabar com eles? devo trocar de substrato ja? me ajudem gente, obrigada.

Morgana [img]http://images.orkut.com/orkut/photos/RA ... GRMGSg.jpg[/img][img]http://images.orkut.com/orkut/photos/RA ... wybpzA.jpg[/img][img]http://images.orkut.com/orkut/photos/RA ... GaI5Eg.jpg[/img][img]http://images.orkut.com/orkut/photos/RA ... E8fCbg.jpg[/img]


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Se não me engano esta planta é uma D. spatulata, mas vamos esperar a opinião de outros amigos do fórum para ver se eles confirmam esta identificação.

Pela descrição que deu dos bichos, creio que podem ser afídios (pulgões). Neste caso afaste esta planta das demais e aplique SBP Case & Jardim, pois é o único inseticida que pode ser usado em plantas ornamentais e exóticas sem problemas.

Obs.:

1) Deixe passar a floração e troque este substrato por um mais adequado, OK ;) .

2) Use o inseticida com moderação.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Morgana
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Ago 2012, 21:01
Localização: Sorocaba

Mensagem por Morgana »

Mesmo tendo uma com forma diferente é da mesma espécie será ?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Agora que você falou na primeira foto, apurando o olhar, a planta me parece ser uma D. intermedia.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

É isso aí Fernanda e Rodrigo.

Drosera intermédia e Drosera spatulata. : joia :



ps a intermédia é a que tem a folha fininha. Os bichinhos brancos parecem pulgões.


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Para não agredir tanto a planta assim Fernanda, você pode deixar as plantas mergulhadas uma hora na água descansada, é bem menos agressivo do que o SBP e por aqui funciona bem!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Belas plantinhas, logo elas ficam bonitonas, dê sol á elas :mrgreen:
Alguem ai reparou nas 3 hastes de utricularia ali no vaso da D. spatulata? :P
Deve de ser U. subulata :roll: elas sempre vem de brinde kkkk


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Morgana
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Ago 2012, 21:01
Localização: Sorocaba

Mensagem por Morgana »

Utricularia? ! uau que sorte eu tive, comprei um único vaso com 3 espécies? hahaha que bom ao menos isso me deixa feliz, hj elas ja tomaram muito sol, mas agora estou torturando aqueles insetos imundos afogando eles lentamente para uma morte sofrida e cruel hahahaha, por outro lado estou triste com minha Dioneia, duas delas estão sentidas, não sei se pela mudança horrivel do tempo, sei que uma delas não quer muita conversa, não quis se alimentar, esta mirradinha, a outra está com as armadilhas torcidas estranhas e amarelando as pontas! aspecto de meio murcha...a outra está linda forte, armadilhas grandes...estranho e triste!

Obs, acabei de ver em um tópico sobre chá de arruda pra matar pulgões, isso não iria causar mal para a Drósera? tendo em vista que a arruda é bem forte?


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bom Morgana, como você mesmo disse, a arruda é beeem forte! E suas plantas estão em um período de adaptação, então quanto menos agressão sofrerem, melhor. Vai afogando os insetos e usa a arruda pra afastar esses bichos aí kkk

Aqui com essa mudada do tempo que deu, as plantas ficaram bem sentidas. Fiquei até com medo de acontecer aquela tal "geada negra"... Todas estão dentro de sacos aqui...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Morgana
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Ago 2012, 21:01
Localização: Sorocaba

Mensagem por Morgana »

Obrigada Fer, mas estou preocupada, deixei minha drósera 3 horas na água pq os pulgões eram resistentes, a maioria morreu sim mas ficou alguns atrevidos cretinos, agora acho que vou fazer a tal água com alho ou chá de arruda...abração bom domingo anjo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem