BANCO DE SEMENTES [Doações abertas]

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Trancado
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »

ola pessoal, estou começando o cultivo de Pcs do zero, tinha me mudado para um apartamento e acabei doando tudo que eu tinha, enfim voltei a morar em casa com terreno grande :D
então se for possivel eu gostaria de participar das doações!
Dionaea Muscipula
D. Affinis
D. Brevifolia
Byblis Guehoi ou Byblis Liniflora
D. Burmannii Red
D. Capensis Alba
D. Capensis Giant
D. Capensis Red
D. Capillaris Long Arm
D. Filiformis Red
D. Intermedia
D. Tokaiensis
Pacote misturado 1 - D. Burmannii e D. Filliformis
Nepenthes (ventricosa Black x ??) X ventricosa red

desde ja agradeço!


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 758 vezes

Mensagem por smart2 »

Marcelo Augusto escreveu: 31 Mar 2019, 01:07 ola pessoal, estou começando o cultivo de Pcs do zero, tinha me mudado para um apartamento e acabei doando tudo que eu tinha, enfim voltei a morar em casa com terreno grande :D
então se for possivel eu gostaria de participar das doações!
Dionaea Muscipula
D. Affinis
D. Brevifolia
Byblis Guehoi ou Byblis Liniflora
D. Burmannii Red
D. Capensis Alba
D. Capensis Giant
D. Capensis Red
D. Capillaris Long Arm
D. Filiformis Red
D. Intermedia
D. Tokaiensis
Pacote misturado 1 - D. Burmannii e D. Filliformis
Nepenthes (ventricosa Black x ??) X ventricosa red

desde ja agradeço!

>>>>> Regras Gerais <<<<<
Regras do banco de sementes

Regras

- Não participa das doações o usuário/membro que tiver qualquer tipo de advertência. Este, somente participará das doações quando a advertência for retirada.
- Não é permitido participar mais de uma vez da mesma doação ou de outra doação de sementes de mesma espécie simultâneamente.
- Mais de 30 dias off no forum resulta em cancelamento de doação.
Condições
- O usuário/receptor deve ter além de seu registro no fórum, seu perfil preenchido corretamente e se apresentado à comunidade na respectiva sala.
- O usuário/receptor deve ter mais de 10 dez mensagens consideradas ‘úteis’ ao fórum. Não serão consideradas úteis as mensagens postadas nas salas de apresentação, papo furado e de doação.
- A participação no banco de sementes é restrito a usuários novatos (salvo exceção de espécies novas/raras).
- Todo usuário/receptor que participar das doações ficará registrado em lista pública para acompanhamento de cultivo.
- Cada receptor poderá solicitar o máximo de 5 espécies por vez.
- Acompanhamento de cultivo: Após receber as doações, o usuário deverá criar um post com imagens das sementes plantadas bem como mostrar periodicamente seu desenvolvimento.
- Ao grupo de mods/adms fica a decisão final em casos de lacunas/dúvidas nas regras de doação e o direito de alterar/acrescentar as regras sem aviso prévio.
- O numero de ‘vagas’ para receber doações é sempre proporcional ao numero de sementes disponíveis (á critério do doador).
- Usuários experientes poderão participar das doações desde que doem a mesma quantidade de espécies solicitadas. Isso não se aplica aos novatos.
- Quando uma nova espécie for adicionada ao banco (sendo rara ou não) ela ficará com doações abertas exclusivamente para doadores por 2 semanas. Após esse período, caso sejam sementes mais raras, ficarão outras 2 semanas para membros experientes e depois desse período, caso existam vagas, serão abertas para todos.
- Os membros que contribuírem com doação para o forum (veja mais aqui o-forum-necessita-de-doacoes-alterada-p ... 0.html&#41; terão livre acesso ao banco de sementes, respeitando as regras de quantidade descritas anteriormente.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »

Ola Smart2, peço desculpas pois realmente tinha esquecido das regras, e quando voltei sinceramente não li :/ então se possivel gostaria de participar dessas seeds desde ja grato!

Byblis Guehoi
D. Capensis Alba
D. Capillaris Long Arm
D. Brevifolia
Nepenthes (ventricosa Black x ??) X ventricosa red


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
caio_gomes789
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 38
Registrado em: 07 Abr 2019, 22:20
Localização: Pará de Minas - MG
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por caio_gomes789 »

Olá gostaria de me candidatar a receber as seguintes sementes que vi acima:
-Dionaea Muscipula
-D. Burmannii Red
-Nepenthes (ventricosa Black x ??) X ventricosa red
Se caso eu não estiver apto para as doações me avisem o que está faltando por favor, estou um pouco confuso em relação o meu perfil estar completo.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 758 vezes

Mensagem por smart2 »

pessoal. queria pedir um pouco de paciência de vocês... nosso amigo Delagostine q gerencia o banco de sementes esta meio atolado de serviço, acreditamos q seja temporário, de qualquer forma e muito provável q as doações demore um pouco a serem postadas OK. Lembrando q esse e um trabalho voluntario e não remunerado então fazemos conforme nosso tempo Blz

caio_gomes789 escreveu: 10 Abr 2019, 21:33 Olá gostaria de me candidatar a receber as seguintes sementes que vi acima:
-Dionaea Muscipula
-D. Burmannii Red
-Nepenthes (ventricosa Black x ??) X ventricosa red
Se caso eu não estiver apto para as doações me avisem o que está faltando por favor, estou um pouco confuso em relação o meu perfil estar completo.
acredito q esta tudo dentro dos conformes amigo. so aguardar agora
Marcelo Augusto escreveu: 09 Abr 2019, 10:44 Ola Smart2, peço desculpas pois realmente tinha esquecido das regras, e quando voltei sinceramente não li :/ então se possivel gostaria de participar dessas seeds desde ja grato!

Byblis Guehoi
D. Capensis Alba
D. Capillaris Long Arm
D. Brevifolia
Nepenthes (ventricosa Black x ??) X ventricosa red
tranquilo amigo, acredito q esteja tudo dentro dos conformes. e seja bem vindo de volta


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Dux
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Fev 2019, 14:54
Localização: São Paulo
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 22 vezes

Mensagem por Dux »

Eu queria participar mas não entendo o que está aberto a doação ou o que já encerrou, ainda sou novo por aqui.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 758 vezes

Mensagem por smart2 »

Dux escreveu: 12 Abr 2019, 01:36 Eu queria participar mas não entendo o que está aberto a doação ou o que já encerrou, ainda sou novo por aqui.
então amigo, na primeira PG desse poste tem a lista das disponíveis... basicamente tem 1 foto o nome e uma lista q normalmente vai de 1~10... de qualquer forma se a lista tiver números vagos/sem nome significa q tem vaga para ela... praticamente todas elas tem... a unica observação e que algumas são especificas para quem ja ajudou o banco tipo quem ja enviou sementes para doações (doador) esses tem algumas especies mais separadas normalmente as que são mais raras ou q tem poucas sementes porem esta estampado no nome da especie como por exemplo a "Byblis Guehoi" q e apenas para doadores...

leia as regras q estão la tb, porem acredito q ja esteja apto a todas elas, mais e bom ler pois saberá oq pode e oq não pode fazer. ok


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Boa Tarde a todos, Gostaria de saber, claro se possível, se eu estou apto a receber doações, a questão de "10 mesagens consideradas úteis" não compreendi muito bem, seriam consideradas mesagens uteis, topicos informativos (ex: utilização de algum produto, dicas de cultivo, fichas etc)??
-Ou qualquer mensagem pode ser considerada uma mensagem "útil"?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6346
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1941 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

José P. Neto escreveu: 12 Abr 2019, 16:23 Boa Tarde a todos, Gostaria de saber, claro se possível, se eu estou apto a receber doações, a questão de "10 mesagens consideradas úteis" não compreendi muito bem, seriam consideradas mesagens uteis, topicos informativos (ex: utilização de algum produto, dicas de cultivo, fichas etc)??
-Ou qualquer mensagem pode ser considerada uma mensagem "útil"?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
fica tranquilo qto a isso. releia sobre todo o processo de como e o que irá enviar. deixe aqui a os nomes das espécies escolhidas, veja o limite, e aguarde resposta


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Obrigado pela resposta Edson!

Quanto as sementes, vou aguardar um pouco porque pelo que eu entendi, a unica disponível é a
"D. Spatulata Lovellae (Fraser Island, Queensland - Austrália) "


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem