Banco de Sementes - Doações

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Trancado
lucasprevedello
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 45
Registrado em: 27 Out 2020, 08:45
Localização: Santa Maria - RS
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por lucasprevedello »

Gostaria de me candidatar a receber as seguintes sementes, se já estiver apto:

1-Drosera Serpens
2-Drosera Hartmeyerorum
3-Dionaea Muscipula
4-D. Madagascariensis
5-D. Binata Multifida

Obrigado.


Schmeiske
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Nov 2020, 15:22
Localização: Maringá-pr
Agradeceu: 8 vezes

Mensagem por Schmeiske »

Boa tarde estou começando no Hobby e se alguém tiver algumas sementes de droseras, dioneias ou outras carnivoras para doar eu tenho interesse
Meu email Schmeiske99@gmail.com ou whatsapp 44-991180615 agradeço desde já 😁 como estou começando agora qualquer espécie me interessa pq é bacana ter umas diferente


Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Schmeiske escreveu: 14 Nov 2020, 16:12 Boa tarde estou começando no Hobby e se alguém tiver algumas sementes de droseras, dioneias ou outras carnivoras para doar eu tenho interesse
Meu email Schmeiske99@gmail.com ou whatsapp 44-991180615 agradeço desde já 😁 como estou começando agora qualquer espécie me interessa pq é bacana ter umas diferente
Schmeiske, tudo bem amigo? bem vindo ao fórum carnívoras! Verifique as regras no inicio do tópico sobre as doações, para poder receber elas. Abraço! : joia :


Avatar do usuário
Odulebac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:05
Localização: Vera Cruz - RS
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Odulebac »

recebi a carta Smart! Muito Obrigado!!!


Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por Rodrigo Metz »

Olá Ricardo, tudo bem? Voltando ao cultivo, gostaria de me candidatar a doação de algumas sementes:
- Drosera serpens
- Drosera binata multifida;
- Drosera filiformis red;
- Drosera finlaysoniana;
- Drosera venusta
Desde já, muito obrigado e parabéns por manter o banco de sementes funcionando; não é tarefa fácil!


Brancoba
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Fev 2019, 02:54
Localização: Catu / Bahia

Mensagem por Brancoba »

Boa noite.
Tenho interesse :
Drosera Hartmeyerorum
D. Venusta
D. Burmannii Red
D. Tokaiensis
Dionaea premium


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Brancoba escreveu: 02 Dez 2020, 22:38 Boa noite.
Tenho interesse :
Drosera Hartmeyerorum
D. Venusta
D. Burmannii Red
D. Tokaiensis
Dionaea premium
* O usuário/receptor deve ter mais de 10 dez mensagens consideradas ‘úteis’ ao fórum.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Brancoba
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Fev 2019, 02:54
Localização: Catu / Bahia

Mensagem por Brancoba »

Edson Poscai escreveu: 03 Dez 2020, 19:08
Brancoba escreveu: 02 Dez 2020, 22:38 Boa noite.
Tenho interesse :
Drosera Hartmeyerorum
D. Venusta
D. Burmannii Red
D. Tokaiensis
Dionaea premium
* O usuário/receptor deve ter mais de 10 dez mensagens consideradas ‘úteis’ ao fórum.
Desculpe Edson, sou iniciante na criação e penso em futuro cultivo, Infelizmente não tenho informações "úteis" sobre PC pois sou iniciante. Como um iniciante teria informações "úteis"?!
Estou pedindo doação pra aprender junto com o cultivo, mas entendo a regra.


medeirosjrzootec
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2020, 18:53

Mensagem por medeirosjrzootec »

Oi pessoal. Como funciona esse banco? Sou novo aqui.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Ola a todos. novamente estou aqui... demorando muito para respostas devido a correria como sempre... mais fazer oque né...
então vamos para as atualizações...

cartas enviadas em 19/10, ou seja ja devem ter recebido
01. Igor bonedead
02. Leonardo Costa
03. GabrielMS
04. junior987
05. Odulebac

em casa tenho 2 cartas q devo postar na segunda se tudo der certo q são de
1. lucas_santos
2 joão pedro (depois vejo o nick do forum)


add mais algumas vagas para Byblis aquatica ja que colhi algumas sementes aqui tb

OK agora vamos as postagens do forum, depois vejo as MSG de MP

lucas_santos escreveu: 10 Out 2020, 21:38 Boa noite! Espero que todos estejam bem!

Gostaria de atualizar o meu pedido para as seguintes espécies.

Drosera Hartmeyerorum
D. Venusta
Biblys Linifora
D. Filiformis Red
Dio Premium ou D.madagascariensis

Desde já agradeço.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
ola lucas, espero q tenha atualizado a carta que me enviou pois ela ja esta aqui, se sim não terá problemas, se não, espero lembrar quando for separar tudo la...de qualquer forma vo atualizar aqui no forum por segurança. ADD madagascariensis ja q não lembro se tem disponivel ainda as Dios premium, me lembro q chegou mais como não atualizei aqui pode ser que e pq ja acabou.
Skyrim escreveu: 12 Out 2020, 12:47 Gostaria de me candidatar a receber as seguintes sementes:
1 - D. Capensis Tipica
2 - D. Tokaiensis
3 - D. Venusta
4 - Dionaea premium
5 - Byblis Aquatica
pedido aceito amigo, para orientação você pode verificar na primeira PG as disponiveis, quando não tem numeração vaga e PQ não tem mais disponiveis como e o caso da Dionaea premiu, add a Dionaea tipica no lugar, Byblis aquatica por sorte eu ADD mais algumas vagas hoje e ja te coloquei nela OK.
Skyrim escreveu: 31 Out 2020, 13:26 Tem data para acontecer alguma distribuição?
Faz tempo que não acontece
não tem data amigo, e ja te peço desculpa e a correria por aqui q não esta me dando tempo para atualizar tudo por aqui, mais sempre q possivel eu passo aqui e respondo a todos.
eduardomodesto1999 escreveu: 12 Out 2020, 17:59 Gostaria de me candidatar a receber as seguintes sementes:
1 - Drosera binata
2 - Dioneia típica
3 - Drosera affinis
4 - Drosera derbyensis
5 - Nepenthes ventricosa

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
como acabei de dizer ao amigo na msg anterior, confira na primeira PG as disponiveis pois 2 dessas pedidas nunca tivemos no banco de doações. o restante OK, caso queira trocar/add outras informe isso antes do envio da carta celada. pas as 3 primeira o pedido esta aceito.
CauPlantas escreveu: 13 Out 2020, 09:31 Olá. Gostaria de me candidatar para as sementes de:
1 - Dionaea Premium
2 - Sarracenia sem ID
(esses dois acima estão esgotados?)
3 - D. Burmannii Red
4 - D. Venusta
5 - D. Capillaris (praia de Imbé - RS, Brasil)

Obrigado
pedido aceito amigo, Dionaea Premius substituida por tipica e sarracenia não tem disponivel msm.
Amanda Lutz escreveu: 13 Out 2020, 15:52 Olá! Gostaria de me candidatar a receber sementes de:

1.Venusta
2.Multifida
3.Omissa
4.Byblis
5.serpens
pedido aceito, resalva para a byblis... temos varis cultivares dela, como você não sitou qual gostaria ADD na misturada onde vira um hibrido sem ID. caso queira alguma em especial anote na carta celada.
Alan escreveu: 16 Out 2020, 19:50
Olá, solicitando uma alteração no meu pedido pois da data da pastagem pra cá acabei conseguindo algumas espécies da lista.

Se possível substituir: Drosera finlaysoniana e D. filiformis red por D. affinis e D. hartmeyerorum.

Desde já obrigado!
OK Alan, ja fiz a troca.
lucasprevedello escreveu: 10 Nov 2020, 16:35 Gostaria de me candidatar a receber as seguintes sementes, se já estiver apto:

1-Drosera Serpens
2-Drosera Hartmeyerorum
3-Dionaea Muscipula
4-D. Madagascariensis
5-D. Binata Multifida

Obrigado.
Pedido aceito amigo
Schmeiske escreveu: 14 Nov 2020, 16:12 Boa tarde estou começando no Hobby e se alguém tiver algumas sementes de droseras, dioneias ou outras carnivoras para doar eu tenho interesse
Meu email Schmeiske99@gmail.com ou whatsapp 44-991180615 agradeço desde já 😁 como estou começando agora qualquer espécie me interessa pq é bacana ter umas diferente
Ola seja bem vindo. primeiramente veja as regras na primeira pagina pois você ainda não atende a todas elas, confira la q são simples, o topico e bem simples, todas as especies disponiveis estão la, funciona como uma lista de chamada os numeros vagos refere a quantas doações daquela especie ainda estão disponiveis. ao final monte sua lista e responda aqui.
Rodrigo Metz escreveu: 27 Nov 2020, 16:43 Olá Ricardo, tudo bem? Voltando ao cultivo, gostaria de me candidatar a doação de algumas sementes:
- Drosera serpens
- Drosera binata multifida;
- Drosera filiformis red;
- Drosera finlaysoniana;
- Drosera venusta
Desde já, muito obrigado e parabéns por manter o banco de sementes funcionando; não é tarefa fácil!
vlw rodrigo você tem um pedido em abeto, vou entender q ja foi enviado e finalizar ele. e ja ADD o novo
Brancoba escreveu: 02 Dez 2020, 22:38 Boa noite.
Tenho interesse :
Drosera Hartmeyerorum
D. Venusta
D. Burmannii Red
D. Tokaiensis
Dionaea premium
pedido aceito, dionaea premiu substituida por tipica e com possivel falta ja q tem 10 pedidos ja. quase recusei seu pedido ainda bem q se adequo as regras antes de eu ver heh.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem