Re: Falta de respeito nas doações.

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Re: Falta de respeito nas doações.

Mensagem por Edson Poscai »

Rafael,

Amigo, esta sua experiência é comum em mais de 50% das correspondências q até então recebi. eu comecei agora a devolver e de duas cartas recebidas, uma já não considerei.

Devolverei todas que não cumprirem as regras.

penso, talvez, relevar os iniciantes qdo em doação única, mas enviar junto um bilhete ou por mp comunicar o ocorrido pra saberem se ocorrer novamente será devolvido como veio. digo isso amigo, de relevar um pouco os iniciantes pq percebo terem mais dedicação e boa vontade. estas, palavras de um amigo q ao ler este tópico, 99,9 deixará a opinião dele, ou mesmo um texto q estamos elaborando a este respeito.

respeito a opinião de quem não se incomoda com isso. mas sei que de minha parte, cartas q chegarem e não tiverem envelopes origami ou mini envelopes zip lock (que particularmente não acho indicado), serão devolvidas.

como você citou acima,
Coloque seu nome e nick do fórum juntamente com o nome da semente a qual se candidatou em um papel.
Leia as regras da sala de doação e como fazer o mini envelope.


É tão simples fazer, deixamos o tópico em acesso a cada doação!

A partir de então, se não feito, de minha parte e do amigo Rafael, e mais amigos serão devolvidas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

preciso expor um outro lado da questão... hehehehhe

Sei q é muito chato receber um envelope e nem saber de onde veio e nem de quem se trata.. rs..rs.. eu já tô aqui nessa lida tem um tempo... desde q entrei no forum em 2013 já participei de doações e já doei algumas sementes... já vivi situações enqto doadora q não vem ao caso agora... oq fiz e sempre faço qdo noto algo errado é enviar um bilhete orientando.

com relação aos envelopinhos de origami... isso é recente.. então pra mim, q sou "mais velha" no forum, confesso.. não estou acostumada.. então pode ser q se eu vier a participar de uma doação, venha a esquecer disso... kkkkkkkkkkkkkk e tenha certeza.. não será por mal, meninos..... Qdo comecei a receber sementes doadas no forum, nunca precisei enviar envelopinhos de origami. .e qdo eu abro as minhas doações, nunca peço esses envelopinhos pq ao abrir a doação, eu já deixo as sementes todas separadinhas prontinhas pra serem colocadas nos envelopes selados...

Acredito q é preciso equilibrio... hehehehe.... (achar o equilibrio é q complicado, eu sei... hehehehe... mas uma hora a gente acha : joia : )


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

muito bem. o tema e complicado e difícil de achar solução que agrade aos dois lados. então vamos a um teste.

vá a seu vizinho, peça que lhe de uma manga (fruta), depois peça para ele descascar e cortar em gominhos e servir em um pratinho para você não se sujar.

e me diga agora qual foi a resposta dele.

entendo que a mesma resposta vale para as doações. se o doador lha falar que vai te cobrar 10 reais por doação ele ele estaria cobrando pelo serviço e seria justo ele fazer tudo, porem ele está te DOANDO não esta ganhando nada para fazer isso aliais no nosso caso esta ganhando dor de cabeça... olhe la nas growlist quantas pcs a galera costuma ter, temos membros com listas generosas e posso lhe garantir que algumas dezenas delas florescem a cada ano, so que ele sabe que ter dor de cabeça para doar e melhor jogar fora... ja perdemos vários e vários doadores por motivos simples como os sitados pelos amigos, eu ainda não sou doador pq minhas plantas são jovem, porem ja ja terei biblys... e ja estou preocupado com isso.

LARGUE DE SER FOLGADO. você não irá gastar 10 minutos para fazer tudo oq pedido
SEJA GRATO PELA DOAÇÃO a final não e obrigação deles.

iniciantes e ate aceitável, porem membros experientes e outro caso


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Como moderador do fórum e doador de sementes eu também coleciono histórias escabrosas sobre doações, histórias essas cujos detalhes a ética profissional impede-me de revelar. Saibam apenas que apoio a atitude vocês devolverem vazios os envelopes que não estejam de acordo com as regras, pois isto irá coibir a ação dos "avoados de plantão".

E aproveitando, tô de olho em quem tenta participar de doações sem se apresentar ou com o perfil imcompleto...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Eu mesmo não sabia dessa "Nova Regra", até porque nunca me cobraram isso.
Mas aos poucos vamos nos readaptando RS

Yuri Ávila


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Yuri_Gpi escreveu:Eu mesmo não sabia dessa "Nova Regra", até porque nunca me cobraram isso.
Mas aos poucos vamos nos readaptando RS

Yuri Ávila
e so ler as Regras de doações e em quase todos os topicos a parte de baixo logo abaixo da lista de especies disponibilizadas...

Doação de sementes de D. intermedia 13/10
► Exibir Spoiler
Doação D, Affinis, D. Burmannii e D. Capillaris Long Arm
► Exibir Spoiler
Regras da Sala de Doações
► Exibir Spoiler


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Verdade, por mais que não esteja claro está aí.


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Eu concordo que há muitas divergências nas cartas de doação, mas sobre o envelope de origami, isso não está nas regras descritas na sala de doações, então ao meu ver fica muito confuso isso. Se a pessoa que está se candidatando a receber as sementes parar um pouquinho pra ler a descrição do tópico verá se o doador pede ou não para enviar junto, mas isso vai do bom censo de cada um.

Se eu estou perdendo meu tempo, indo até o correio, para dar sementes que paguei para obter, que cuidei de uma planta geralmente por muito tempo até ela gerar sementes, acho que não custa enviar um envelope, ou melhor, até mesmo enviar uma carta selada conforme descrito nas regras, pois isso é o mínimo que cada um de nós precisa fazer, isso com certeza desestimula a grande maioria das pessoas que aqui compartilham informações,de compartilhar também os frutos provindos de seus cultivos.

Para uma melhor organização disso tudo, poderiam fazer uma alteração nas regras, deixando tudo claro e especificado, assim provavelmente resolveria este assunto. Caso os moderadores concordem, me disponho em redigir novas regras para a sala de doações, acho que todos sairiam ganhando com isso.

Abç


Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Dener escreveu:
Para uma melhor organização disso tudo, poderiam fazer uma alteração nas regras, deixando tudo claro e especificado, assim provavelmente resolveria este assunto. Caso os moderadores concordem, me disponho em redigir novas regras para a sala de doações, acho que todos sairiam ganhando com isso.
É o melhor a se fazer, tornar as regras padrões, para TODOS.

[hr]

E uma coisa interessante à se fazer, é avisar ao membro que está recebendo que ele não seguiu as regras, e por isso não vai receber as sementes.


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Gabrielrcr
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Jun 2013, 11:12
Localização: Itabuna , Bahia
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Gabrielrcr »

E outra coisa , esse critério ta valendo ?

-O usuário/receptor deve ter mais de 10 dez mensagens consideradas ‘úteis’ ao fórum. Não serão consideradas úteis as mensagens postadas nas salas de apresentação, papo furado e de doação.


Abs,

Gabriel S. Rocchigiani
__________________________________________________________________________________________________
''Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra te dará quitação de teu débito com ela. ''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem