Utricularia Nelumbifolia

Assuntos sobre utriculárias.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Utricularia Nelumbifolia

Mensagem por Edson Poscai »

mais de 1 ano em vaso e nada. só pequenina... me cansei e antes de jogar fora resolvi por em um habitat parecido. aparenta estar gostando. ;)

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... ifolia.jpg[/thumbnail]


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
EricNunes
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 153
Registrado em: 30 Jan 2017, 16:23
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 63 vezes

Mensagem por EricNunes »

Edson Poscai escreveu:mais de 1 ano em vaso e nada. só pequenina... me cansei e antes de jogar fora resolvi por em um habitat parecido. aparenta estar gostando. ;)

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... ifolia.jpg[/thumbnail]
Conheço essa plantinha ai debaixo haha mimosa pudica (dormideira ou dorme - dorme) ... essa utricularia que você postou eu nunca tinha visto ... sou meio desligado de utricularias hahaha...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Edson, na natureza a U. nelumbifolia habita os tanques das grandes bromélias. Nem vale a pena tentar cultivá-la fora desse ambiente que aí demora anos para se progredir e muitas vezes nem progride.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

rdrgobra escreveu:Edson, na natureza a U. nelumbifolia habita os tanques das grandes bromélias. Nem vale a pena tentar cultivá-la fora desse ambiente que aí demora anos para se progredir e muitas vezes nem progride.

Abs,

Rodrigo F. Costa

sem menosprezar seu conhecer que é amplo. mas em vaso, comigo, com todos cuidados nunca vi a ter uma folha assim, +/- 5cm de diâmetro por enquanto, não sei se crescerá mais. em pouco tempo já vi formação de mais e maiores folhas e acho que uma flor tá vindo. em vaso nada disso eu teria conseguido. deixar quieto então meu bonsai, :lol:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
BIOLEANDRO
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Dez 2019, 22:30
Localização: Brasília

Mensagem por BIOLEANDRO »

Boas pessoal estou há bastante tempo procurando uma nelumbifolia mas nunca encontrei nem sementes quero por em uma bromelias imperial que tenho inclusive comprei ele especificamente pra isso, se alguém souber onde encontrar agradeço.


Carpe Dien
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

BIOLEANDRO escreveu: 14 Dez 2019, 22:39 Boas pessoal estou há bastante tempo procurando uma nelumbifolia mas nunca encontrei nem sementes quero por em uma bromelias imperial que tenho inclusive comprei ele especificamente pra isso, se alguém souber onde encontrar agradeço.
***
 ! Mensagem de: Edson Poscai
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem