Dúvidas - Germinando Utricularias

Assuntos sobre utriculárias.
Responder
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Dúvidas - Germinando Utricularias

Mensagem por crytech »

E ae galera, andei pensando aqui e eu acho que tenho um problema pra germinar utricularias...

Não sei se sempre eu tentei plantar em uma época ruim mas o negócio é o seguinte...

Já tentei germinar U. arenaria antes, joguei umas 30 na jardineira de algumas droseras, tem mais de 3 meses e nada...
Há cerca de 1 mês eu plantei muitas sementes de U. Alpina, U. Subulata e U. Amethystina e até agora nada...

Algumas dessas últimas eu joguei na mesma jardineira das droseras e nada, a jardineira pega sol das 7h as 11:30 da manhã..
Várias outras eu semeei em copos descartaveis na tentativa de identifica-las posteriomente,
os copos pegam sol das 8 até umas 10h. E também nadaaaaaaaaaaaaaa....

O que será que eu to fazendo de errado? pq nunca germinam comigo? Tipo agora que está entrando o inverno forte por aqui, ultimamente tem feito 22 a 24º de dia e a noite as vezes ta chegando a 9º

Será que isso tem haver pq ainda não germinaram essas útlimas?

Eu tenho um pack que ganhei do Carlos com sementes de 10 espécies de utricularias,
parece q tem até semente que vive no ártico e lugares frios. Mas não vem identificadas...

To querendo plantar elas... Mas qual será o problema? Será que é temperatura? Devo plantar na estufa??


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Crytech, também nunca conseguí germinar utricularias, só tentei uma vez com poucas sementes, mas tudo bem. Acredito que a planta do ártico goste de frio e pouco sol, sendo recebido de forma inclinada, de preferência(como acredito que seja no habitat) Mas será que as outras que você semeou na jardineira não cairam em musgo vivo e foram sufocadas??? Quanta água você deixa em cada uma dos copinhos?? Você podia fazerum furinho no fundo deles pra poder colocar um prato com água ou, se preferir e tiver o material, fazer a minha sementeira :mrgreen: :lol: :mrgreen:


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Se nao me engano, as sementes de utrics tem pouquissima "vida util", mas de vez em quando pode rolar uma diferente neh :roll:


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

nossa aqui as Arenaria crescem muito bem que nem mato, mas vai ver por que elas caem e já nascem nao ficam muito tempo guardadas.

mas as vezes demora até as danadas aparecerem.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Tenho um amigo que ganhou 10 sementes de Utricularia, e as únicas que germinaram foram as que ele jogou na águae um pouco de sphagnum (copo de plástico com 5 cm de água e 3 de sphagnum (morto, fervido e esterilizado 3 vezes para não correr o risco de brotar). Muita claridade, e Sol direto por 1h, Sol da manhã (9 horas).


Espero que tenha ajudado,


Hase


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem