Orquídeas em floração

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Orquídeas em floração

Mensagem por AntonioC »

Olá, tenho algumas orquídeas que estão em floração, e sinceramente, estão lindas! Ao pensar melhor a respeito, decidi que quer o tentar reproduzir elas, por isso resolvi consultar se alguém aqui sabe como realizar a reprodução artificial delas. Poderiam me ajudar?
Abaixo, fotos delas:
*PS: notem que a última se assemelha a uma trap, E quando fui ver, tinha realmente um mosquitinho lá dentro, mas ele transitava livremente. ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk



Editado pela última vez por AntonioC em 05 Jul 2019, 08:44, em um total de 2 vezes.


"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

muito top, orquídeas sempre tem uma floração q e de encher os olhos... parabens


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
MichelWochner
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Jun 2019, 08:52
Localização: Gaucha do Norte - MT
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por MichelWochner »

AntonioC escreveu: 05 Jul 2019, 08:44 Olá, tenho algumas orquídeas que estão em floração, e sinceramente, estão lindas! Ao pensar melhor a respeito, decidi que quer o tentar reproduzir elas, por isso resolvi consultar se alguém aqui sabe como realizar a reprodução artificial delas. Poderiam me ajudar?
Abaixo, fotos delas:
*PS: notem que a última se assemelha a uma trap, E quando fui ver, tinha realmente um mosquitinho lá dentro, mas ele transitava livremente. ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Bom dia, fazer a polinizaçao delas é bem simples na verdade so pegar um cotonete e passar levemente sobre as anteras (onde fica o polen) de uma flor e levar no estigma da outra flor, só se atente a fazer movimentos delicados pra nao danificar os aparelhos reprodutivos.


Avatar do usuário
Krebs
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Fev 2017, 23:41
Localização: Curitiba/ PR
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por Krebs »

Estou estudando sobre a polinização das plantas e parece ser bem fácil, o problema é a germinação, geralmente o pessoal manda as capsulas das sementes para um laboratório para germinar em vidros, tudo esterilizado. Existem alguns videos no Youtube ensinando a fazer a polinização e a germinação em casa.

Esse foi o vídeo com a melhor explicação que encontrei sobre o assunto:


Receita caseira para germinar:


Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por AntonioC »

Krebs escreveu: 27 Jul 2019, 21:00 Estou estudando sobre a polinização das plantas e parece ser bem fácil, o problema é a germinação, geralmente o pessoal manda as capsulas das sementes para um laboratório para germinar em vidros, tudo esterilizado. Existem alguns videos no Youtube ensinando a fazer a polinização e a germinação em casa.

Esse foi o vídeo com a melhor explicação que encontrei sobre o assunto:


Receita caseira para germinar:
Grato demais pela ajuda e contribuição!! Vou estudar muito com base nesses dois vídeos! Espero lograr êxito após alguns anos de testes, ou até quem sabe antes.


"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem