cultivo Bonsai

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

cultivo Bonsai

Mensagem por Edson Poscai »

hoje eu cismei de procurar aprender um pouco sobre o cultivo de um Bonsai. vi vários vídeos e estou repassando os que ensinam desde o começo e detalhadamente. Me aparentou serem simples e de fácil compreensão, estes videos foram o meu guia.

Parte I
[BBvideo 640,480][/BBvideo]

Parte II
[BBvideo 640,480][/BBvideo]

minhas primeiras tentativas...

[thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-uZu2 ... to0296.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-poRC ... to0295.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-4cmA ... to0294.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-YRwR ... to0293.jpg[/thumbnail]

da esquerda para a direita os dois primeiros estão sendo tentativas de recuperação, em seguida o plantio de uma muda para este fim e a ultima uma tentativa de plantio de um galho já em armação. Teste sabendo q esta planta, uma ornamental, qualquer galho qdo colocamos na terra nasce, então tentei plantar já em armação. esta armação dando certo será retirada após 3/4 meses, período em q a planta já terá ficado com o formato deixado. os barbantes com tantos nós deixaram bem feio, mas vai ficar assim mesmo, importante será o resultado que espero ser positivo.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Evandro Moers
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Jun 2015, 08:56
Localização: Arroio do Meio RS Brasil
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Evandro Moers »

Te desejo muita sorte Edson.

É algo que eu também tentaria fazer, mas por agora preciso me contentar com as carnívoras. Estou sem tempo devido ao trabalho e os estudos. Acho muito bonito e interessante, quem sabe depois de algum tempo eu tento.:roll:

Vlw


"Ontem, tal qual um carcereiro, dei água a todas as plantas aprisionadas nos vasos, não foi eu quem as prendeu, mas fui eu que não tive coragem de libertá-las."
Andre Saut
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bonsai é uma arte e, prova disso é que existem alguns exemplares que chegam a custar milhares de dólares :shock: . Eu os considero lindos, mas não são pro meu bico uma vez que este é um hobby que exige muito mais tempo que as PCs.

Em todo o caso muito obrigado por compartilhar conosco estas informações, Edson : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por scorpion »

Olá edson, para modelar os galhos podes usar arames(acho mais fácil) e recomendo fazer isso 1 dia depois da rega para evitar que os galhos quebrem(eles ficam mais flexíveis). Azaléias são boas para quem está começando, todas as frutíferas são mais chatinhas e podem dar trabalho.
Tenho 4 (1 azaléia, 2 pinheiros sendo 1 negro e outro tradicional e 1 pitanga) e se eu puder te ajudar em algo é só avisar.
: joia :


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

scorpion, valeu, agradecido :D
se prepara q vou te perturbar por mp. sou um cabeça-dura q sempre busco conciliar a teoria com a experiência. eu vi nos videos q se usa um arame, mas na ansiedade fui fazer a primeira domingo sem chance de comprar e usei o barbante de algodão e este por pouco tempo sem problemas (em breve será de todo retirado). hj farei outro com o material próprio, irei comprar uma nova muda das mais fáceis q vi recomendadas e torcer para a recuperação das duas primeiras, uma de goiaba a outra de cajú.
prepara a paciencia amigo (paciência q estou tentando germinar, rsrsr), vou precisar de sua ajuda sim. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Valeu por compartilhar os vídeos, Edson. Bonsai é muito legal. : joia :

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem