Alguém cultiva morangos?

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
vinimoral7
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 11:23
Localização: Itabaiana/SE
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Alguém cultiva morangos?

Mensagem por vinimoral7 »

Ganhei 3 mudinhas de morango, mas não sei se elas gostam de sol direto ou sombra. Alguém pode me orientar?
eu usei terra preta mesmo com um adubo que meu pai trouxe de algum lugar (tinha várias folhas secas).

Grato,
Marcos Vinícius


Adquirindo conhecimento...
Avatar do usuário
Fernando Segecic
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Jan 2014, 19:50
Localização: Jaboticabal-SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Fernando Segecic »

Amigo morangos amam regiões que são atingidas por muita luz direta do sol no mínimo 6 horas diárias de luz solar. Elas também apreciam lugares sem vento.


"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

No tópico Para quem gosta de morangos! você encontra algumas algumas informações sobre o cultivo desta planta.

Até a próxima e sucesso por aí : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Isaac Marques
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mar 2015, 08:17
Localização: Aracaju-Sergipe

Mensagem por Isaac Marques »

Os meus são cultivados em terra preta com adubo, eles recebem luz solar no período da manhã, por +/- 6h. Elas crescem bem com a rega uma vez por dia.
Após sua adaptação ao solo, logo elas começam a gerar novos ramos, comecei com uma muda, agora devo ter umas 15. :D
Aqui onde moro as flores e os morangos começam a surgir do meio para o final do ano.

Espero ter ajudado : joia :

Att. Isaac Marques


Avatar do usuário
vinimoral7
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 11:23
Localização: Itabaiana/SE
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por vinimoral7 »

Obrigado a todos, vou dar uma olhada no tópico

Flw,
Marcos Vinícius


Adquirindo conhecimento...
Avatar do usuário
andreoscar
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Jun 2015, 09:09
Localização: são josé dos campos
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por andreoscar »

Olá boa tarde,

Eu tenho morango em casa, comecei a pouco tempo, tenho 10 mudas, hoje comprarei mais 10, meus filhos adoram morangos, os meus são plantados no sistema horta vertical em garrafa pet, no início eu pendurei por arames mesmo mas ontem fiz um suporte de madeira, neste final de semana vou fazer um sistema de irrigação por gotejamento, será automático e irrigará em períodos determinados como por exemplo das 00:00 as 03:00 dia sim dia não. segue algumas fotos, no final de semana eu posto mais do sistema pronto. Em um futuro muito próximo vou plantar também alface.
Editado pela última vez por andreoscar em 05 Jun 2015, 21:07, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Jayron Maciel
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Mai 2015, 23:23
Localização: Fortaleza / CE
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Jayron Maciel »

andreoscar escreveu:Olá boa tarde,

Eu tenho morango em casa, comecei a pouco tempo, tenho 10 mudas, hoje comprarei mais 10, meus filhos adoram morangos, os meus são plantados no sistema horta vertical em garrafa pet, no início eu pendurei por arames mesmo mas ontem fiz um suporte de madeira, neste final de semana vou fazer um sistema de irrigação por gotejamento, será automático e irrigará em períodos determinados como por exemplo das 00:00 as 03:00 dia sim dia não. segue algumas fotos, no final de semana eu posto mais do sistema pronto. Em um futuro muito próximo vou plantar também alface.
Nossa, muito lindo seu cultivo. Acho que nas férias da faculdade vou tentar germinar algumas sementes. : joia :


Avatar do usuário
yan borborema
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Out 2014, 19:04
Localização: cacule-ba
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por yan borborema »

Eu cultivo morangos e os meus são super saudáveis pois eu utilizou terra vegetal.e uma superdica que eu te dou:use terra vegetal.molhe 2 vezes ao dia e você vera como que vai crescer.ganhei mudas traquíticas e com o tempo ficou um "mostro".


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Uia, legal esse seu projeto André. Se bobear dá até para aproveitar esta ideia na rega de PCs, Nepenthes para ser mais exato :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem