Estas plantas são de sombra ou de iluminação direta?

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
vinimoral7
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 11:23
Localização: Itabaiana/SE
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Estas plantas são de sombra ou de iluminação direta?

Mensagem por vinimoral7 »

Eu peguei algumas mudas de plantas com minha tia, mas não sei se elas podem pegar muito sol. São elas:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Eu acho que, pela coloração, a planta vermelha prescisa de muito sol, mas não tenho certeza :mrgreen:
Se vocês souberem como cuidar direitinho delas, a ajuda é bem vinda :D

Obrigado.

Marcos Vinícius


Adquirindo conhecimento...
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá vinimoral7 : joia : esta planta da quarta foto chama-se onze horas é uma planta de sol :sol2: tenho um pequeno vaso dela na luz forte e vai bem....esta segunda roxa que se parece com uma borboleta havia uma moita no pé duma arvore na calçada e pegava sombra dela o dia inteiro viveu por mais de dois anos depois mudei o caminho.....é no que posso ajudar... :oki:
um cordial abraço


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A priori eu diria que todas as plantas contidas neste vaso apreciam Sol pleno, porém a prudência força-me a sugerir-lhe que espere a opinião de outros foristas acerca deste assunto ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Eu não sei se estou enganada, mas me parece q nesse vaso você tem a onze horas (4ª foto), o boldo da terra (3ª foto), uns trevinhos roxos e não sei o nome da outra plantinha vermelha... hehehe..

Se realmente for isso mesmo, são plantas de sol pleno. Aqui eu tenho o boldo da terra, a onze horas e trevos (mas os meus são diferentes). Todas essas plantas eu as cultivo sob sol. A minha onze horas é q não gosta muito do sol escaldante, por isso ela toma sol apenas até a metade do dia.

Qdo eu ganhei os trevos me disseram q eles entram em dormencia no inverno, qdo as folhas morrem e ele se recolhe em sua batatinha. Nessa época as regas devem ser moderadas (apenas pra manter o solo úmido). Só q meus trevos entram em dormencia em novembro e ficam assim até meados de março.. hehehe...

Mas vamos ver se mais algum amigo me corrije ou acrescenta mais alguma informação pra você... ;)


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Sobre os trevinhos cor de vinho, eles detestam sol pleno morrem rapidamente nessas condições , cultive ele na sombra que ele vai super bem e da lindos cachinhos de flores lilás.
Todos os outros gostam de bastante sol mas como são pequenas ainda eu nao deixaria elas o dia todo no sol ainda mais no verão.


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
vinimoral7
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 11:23
Localização: Itabaiana/SE
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por vinimoral7 »

Eita, os trevos são de sombra? é por isso que não dão sinal de vida kkk (pra falar a verdade, nem os outros. Mas os trevos estão com o pior aspecto).
Vou colocar os trevinhos na sombra e ver o que acontece... Eu borrifo essas plantas toda hora para ver se melhoram por que funciona com os girassóis :mrgreen:

Acho que as onze horas aguenta muito sol, pois vejo mudas delas pelas terras secas e ensolaradas do meio da paisagem de sergipe. A planta vermelhinha é a que eu mais quero que sobreviva porque ela eh muito linda *-* e a outra verdinha eu pensei que era hortelã kkkk. Até agora não cresceram folhas novas em nem uma, mas só passaram-se uns 5 dias de plantadas. Sou apressadinho, né? :lol:

Muito obrigado por me ajudar :D

Marcos vinícius


Adquirindo conhecimento...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem