Como germinar sementes de maçã

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Como germinar sementes de maçã

Mensagem por Yuri_Gpi »

Hehe, como todos sabem(mentira, ninguém sabe :P ), germino tudo quanto é tipo de semente(melhor dizendo,Tento), zapeando pela net achei como germinar sementes de maçã, então fui a geladeira e vi que tinha algumas maçãs, peguei algumas e olha o que deu:

Materiais:
Papel Toalha
Maçãs
Um copo
Água
Saco Zip-Lock
Fita (não precisa, só usei pra pendurar no compartimento de verduras)
Uma geladeira

Como Fazer:
Primeiro retirei as sementes da maçã depois que comi(se não gostar de maçã não esperdice, de pra alguém comer), para não desperdiçar nê :lol: :lol: :lol: , e TIVE UMA SURPRESA DUAS SEMENTES JÁ ESTAVAM GERMINADAS :afraid: :afraid: surpresa duas sementes já estavam germinadas, fiquei super feliz :D :D :D (já plantei)

[img][/img]

Depois peguei o papel toalha e cortei do tamanho do saquinho Zip-Lock:

[img][/img]

Peguei as sementes e coloquei num copo d'agua, as que boiaram joguei fora, as que afundaram peguei e dei um picote na pontinha pra ajudar a germinar, então peguei o papel toalha molhei coloquei as sementes sobre ele e dobrei, logo após coloquei dentro do saquinho:

[img][/img]

Eu coloquei a data num pedaço de fita e colei no compartimento de verduras (usei a fita pra não serem amassadas, pelas veduras)

Agora é só esperar quando germinarem plantarei-as (leva em media 2 semanas)´

Quando germinar posto fotos

Abs,

Yuri Ávila
Editado pela última vez por Yuri_Gpi em 17 Ago 2013, 19:42, em um total de 1 vez.


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
yago
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 108
Registrado em: 14 Jul 2013, 17:47
Localização: ouro fino mg
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por yago »

Legal !!!!!!!! Tinha um pé de maçã aq em casa que não ocupava muito espaço o problema é que nunca dava maçãs. Um dia porém bem na ponta da árvore surgiu um fruto, mas minha vizinha invejosa entrou aq em casa e apanhou ele. Depois disso a arvore secou...

Abç :

Yago Pagani


Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

yago escreveu:Legal !!!!!!!! Tinha um pé de maçã aq em casa que não ocupava muito espaço o problema é que nunca dava maçãs. Um dia porém bem na ponta da árvore surgiu um fruto, mas minha vizinha invejosa entrou aq em casa e apanhou ele. Depois disso a arvore secou...

Abç :

Yago Pagani

Deve que ela sentiu que iria morrer, e decidiu dar o último(e primeiro) fruto, pra garantir a continuação da espécie nê? kkkkkkkk :afraid:, mas ae a vizinha do mal foi lá e apanhou o fruto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: kkkkkrsrsrsrshuashuashua


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Yuri, estou ansioso para ver como esta experiência vai terminar :D . Mantenha-nos informador quanto a mesma ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

sim Rodrigo, mas estou com receio pelo o clima...

abs, Yuri


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Duzao
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 85
Registrado em: 28 Mar 2013, 22:28
Localização: Lins/SP e Maringá/PR
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Duzao »

Eu germino minhas sementes de maçã de uma forma parecida. Deixo um dia num copo de agua que ajuda a amolecer a casca e inchar a semente, depois coloco em potinhos com algodão no fundo e fecho com plastico filme. A ultima leva que eu fiz, coloquei umas 50 sementes de Maçã Red Argentina/ Maçã Verde Argentina e Chilena ( tinha os 3 tipos não sei a proporção de cada :P) e de umas 50 sementes germinaram umas 45. Eu li que a Maçã pode germinar sem ser na geladeira tambem mas que quando ela germina no frio, ela cresce mais resistente. O que creio eu ser verdade, porque algumas ja estavam germinando tambem quando eu comi a maçã e plantei direto, sem deixar uns dias na geladeira e elas logo morreram. Essas mudas que eu consigui estão crescendo porem, algumas folhas estão feias, acho que a temperatura aqui em Lins não é ideial.
Mas pode ficar tranquilo que o jeito que voce fez vai dar certo e vão nascer variasss xD
Abraço.


Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

é depois pretendo tentar outros tipos de maçã ou até pera, Pêssego e ameixa:)), essas são so pra ver se dá certo!!!


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Tomara bazan que não precise mesmo!!!


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bruno e Yago, que eu saiba a macieira (da variedade "Gala") precisa de um mínimo de 700 horas de frio (temperaturas entre 7/0º C), para produzir frutos de qualidade ;) . A Embrapa produz uma variedade (não saberia dizer qual) que precisa de apenas 300 horas de frio, podendo ser cultivada em algumas cidades paulistas, portanto se a maçã que vocês pretendem plantar sementes for dessa variedade existe uma chance de ambos colherem alguns frutos :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 980
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Quem dera se eu pudesse germinar macieiras aqui em casa :roll: !!Quase não tem espaço nem para as minhas PC's :lol:



Att.




Cauê J. Tamagusku


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem